26°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

Justiça CRIME

Advogado de Marabá é preso suspeito de subtrair mais de R$ 100 mil de pessoa idosa

Polícia Civil cumpriu no mês de abril deste ano, um mandado de Advogado busca e apreensão no escritório de advocacia em que trabalha o

13/06/2024 às 09h56
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Compartilhe:
Correio de Carajás
Correio de Carajás

Numa operação da Polícia Civil, ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 12, o advogado Marlon Farias Pereira foi preso com base em um inquérito que investiga a apropriação de valores que ultrapassam R$ 100 mil contra uma pessoa idosa que teria contratado os serviços de advogado para manejar ação para concessão de aposentadoria por tempo de contribuição, no qual foi verificado que o representante do escritório se apropriou de precatório expedido pela Justiça.

Segundo levantou a Reportagem a Polícia Civil cumpriu no mês de abril deste ano, um mandado de busca e apreensão no escritório de advocacia em que trabalha Marlon Farias.

Após o cumprimento da cautelar, e do descumprimento de condições interpostas pelo Poder Judiciário, foi determinada a prisão cautelar de Marlon Farias.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) foi devidamente comunicada pela autoridade policial, porém o advogado dispensou a presença da referida comissão no ato de sua captura.

Segundo a Polícia Civil, a prisão foi cumprida no âmbito da Operação Virtude, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, coordenada a nível nacional e que combate as várias formas de violência contra a pessoa idosa.

OUTRO PROCESSO

No início de janeiro deste ano, Marlon Pereira já havia sido condenado em primeira instância na 1ª Vara Criminal de Marabá para pagar as custas processuais e honorários advocatícios resultantes de um litígio com o presidente da OAB Marabá, Rodrigo Botelho, a quem acusava dos crimes de difamação e injúria por declarações nos autos de um processo na Justiça do Trabalho.

À época, a defesa do acusado informou que apresentaria recurso contra a decisão judicial.

Na noite desta quarta-feira, a Reportagem do não conseguiu acesso à defesa do advogado Marlon Farias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 37°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio