23°C 33°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Campanha de doação de roupas para pessoas em situação de rua segue até segunda-feira

As doações podem ser feitas em qualquer unidade dos pontos de PAC...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
12/12/2025 às 12h28
Campanha de doação de roupas para pessoas em situação de rua segue até segunda-feira
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

As doações podem ser feitas em qualquer unidade dos pontos de PAC

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Fotos: Ygson França/Sejusc

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Gerência de Políticas para Pessoas em Situação de Rua (GPPSR), segue com a arrecadação de roupas e calçados para população de rua, até segunda-feira (15/12). Os interessados podem realizar a doação nos pontos de Pronto de Atendimento ao Cidadão (PAC), distribuídos em todas as zonas da cidade. Todos os itens arrecadados serão destinados à 3ª edição do Baile do Encanto.

O diretor do Departamento de Promoção e Defesa de Direitos (DPDD/Sejusc), Agostinho Corrêa, reforça a importância da ação para assegurar dignidade a essa população. “É fundamental lembrar que doação não é descarte, são roupas e calçados em bom estado, capazes de acolher e oferecer conforto a quem mais precisa”, destaca.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Ygson França/Sejusc

Brenda Carioca, advogada, esteve na unidade do PAC Parque 10 onde realizou a doação de roupas e calçados. “Vi que no Parque Dez Mall, por onde passo com frequência, havia um ponto de coleta. Aquilo me sensibilizou. Acredito que, nesse período de fim de ano, é momento de refletir, doar e se abrir mais ao cuidado com o próximo”, relata.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Ygson França/Sejusc

Doação não é descarte

As peças arrecadadas precisam estar limpas, em bom estado e prontas para uso, reforçando o caráter solidário da iniciativa. Todo o material será distribuído durante o Baile do Encanto, que acontecerá no dia 17 de dezembro, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, na zona sul de Manaus.

Baile do Encanto

O Baile do Encanto é uma celebração natalina dedicada às pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Além da distribuição de roupas, o evento oferece serviços como emissão de documentação, corte de cabelo, esmaltação e orientações sobre direitos da pessoa idosa.

A ação homenageia Elvio de Azevedo Costa, conhecido como “Encanto”, que viveu em situação de rua e faleceu em 2022, aos trinta e seis anos, vítima de atropelamento. Reconhecido pelo engajamento em apoiar pessoas marginalizadas, ele buscava ajuda em instituições e entidades para auxiliar quem enfrentava dependência química, alcoolismo e situações de prostituição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
INVESTIGAÇÃO Há 4 dias

STF autoriza PF a acessar investigação sobre produtora de filme de Bolsonaro

Decisão de Flávio Dino permite que Polícia Federal utilize informações apreendidas em operação que apura contratos da produtora com a Prefeitura de São Paulo

Foto: Divulgação
FOGO Há 4 dias

Incêndio de grandes proporções assusta Canaã dos Carajás e toma Morro das Antenas

Chamas avançaram sobre área de vegetação e mobilizaram brigadistas, Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura; fumaça foi vista de diferentes pontos da cidade

Foto: Divulgação
CFEM Há 4 dias

Prefeitura de Parauapebas mira bilhões da CFEM e contrata escritório com honorários de 20% sobre valores recuperados

Contrato coloca sob os holofotes uma das maiores receitas do município e prevê pagamento milionário caso ações judiciais resultem na recuperação de recursos

FOTO: Victor Piemonte/STF
Direito Há 1 semana

Sigilo da fonte protege o jornalismo, mas não autoriza participação em crimes

Prerrogativa constitucional garante proteção ao jornalista, mas pode ser relativizada quando surgem indícios de participação ativa em práticas criminosas

Foto: Divulgação
JUSTIÇA Há 2 semanas

TJPA leva à Seção de Direito Privado disputa sobre suspeição de juiz em processo que envolve honorários superiores a R$ 150 milhões

Incidente apresentado pela advogada Juracy Costa da Silva contra o juiz Juliano Mizuma Andrade gerou divergência entre desembargadores sobre prevenção e distribuição; processo principal permanece suspenso até a definição do relator.