23°C 33°C
Parauapebas, PA
Publicidade

PGE-AM divulga resultado final do 11º Exame de Residência Jurídica

Lista de aprovados pode ser consultada na aba da Esap, no site www.pge.am.gov.br...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
29/04/2025 às 16h08
PGE-AM divulga resultado final do 11º Exame de Residência Jurídica
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Divulgação/PGE-AM

A Procuradoria Geral do Amazonas (PGE-AM) divulgou, nesta terça-feira (29/04), o resultado definitivo do 11º Exame de seleção para o programa de Residência Jurídica da instituição. O documento está disponível para consulta no site  www.pge.am.gov.br , na aba da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), responsável pela coordenação do certame.

Além do resultado definitivo, a PGE-AM disponibilizou, também, as respostas individualizadas aos recursos interpostos pelos candidatos. Os aprovados serão convocados pela equipe da Esap a partir desta quarta-feira (30/04).

Continua após a publicidade
Anúncio

A exigência para aprovação era a obtenção de nota final igual ou superior a 90 pontos. O programa tem duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses. Os alunos-residentes recebem bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00. 

A carga horária referente às atividades será cumprida em períodos de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM.

O título de bacharel em Direito é obrigatório para ingressar no programa.

Sobre o exame

O certame ocorreu no dia 30 de março, na Escola de Ciências da Saúde (ESA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com 865 candidatos inscritos. 

A prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos, contou com 50 questões com valor de dois pontos cada. A prova discursiva teve cinco questões, cada uma valendo 10 pontos, totalizando 50 pontos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
INVESTIGAÇÃO Há 4 dias

STF autoriza PF a acessar investigação sobre produtora de filme de Bolsonaro

Decisão de Flávio Dino permite que Polícia Federal utilize informações apreendidas em operação que apura contratos da produtora com a Prefeitura de São Paulo

Foto: Divulgação
FOGO Há 4 dias

Incêndio de grandes proporções assusta Canaã dos Carajás e toma Morro das Antenas

Chamas avançaram sobre área de vegetação e mobilizaram brigadistas, Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura; fumaça foi vista de diferentes pontos da cidade

Foto: Divulgação
CFEM Há 4 dias

Prefeitura de Parauapebas mira bilhões da CFEM e contrata escritório com honorários de 20% sobre valores recuperados

Contrato coloca sob os holofotes uma das maiores receitas do município e prevê pagamento milionário caso ações judiciais resultem na recuperação de recursos

FOTO: Victor Piemonte/STF
Direito Há 1 semana

Sigilo da fonte protege o jornalismo, mas não autoriza participação em crimes

Prerrogativa constitucional garante proteção ao jornalista, mas pode ser relativizada quando surgem indícios de participação ativa em práticas criminosas

Foto: Divulgação
JUSTIÇA Há 2 semanas

TJPA leva à Seção de Direito Privado disputa sobre suspeição de juiz em processo que envolve honorários superiores a R$ 150 milhões

Incidente apresentado pela advogada Juracy Costa da Silva contra o juiz Juliano Mizuma Andrade gerou divergência entre desembargadores sobre prevenção e distribuição; processo principal permanece suspenso até a definição do relator.