Uma situação que deixou qualquer um com os cabelos em pé aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Milena Augusta, uma empresária de 35 anos, tava na dela, no sossego do seu apartamento no 2º andar do bairro Boa Vista, quando foi surpreendida por um drone parado na frente da janela. E olha que ela tava despida, viu? A mulher ficou tão assustada que nem sabia o que fazer.
"Levei um susto danado. Fiquei olhando pra ele, parado, me encarando. Aí resolvi gravar e jogar nas redes pra todo mundo ver", contou Milena, que ainda tá se perguntando quem seria o dono daquela "máquina espiã". Será que era um vizinho curioso? Ou alguém que ela conhece?
E não foi a primeira vez que isso aconteceu, não. No final de janeiro, outro drone já tinha aparecido por lá, mas naquela ocasião, ele sumiu mais rápido. Agora, Milena tá com medo até de abrir as janelas de casa. "É um sentimento horrível, me sinto invadida. Não consigo mais ficar tranquila aqui dentro", desabafou.
A Prefeitura de São Vicente já se manifestou sobre o caso, lamentando o ocorrido e lembrando que a regulamentação de drones é responsabilidade da Anac. Mas prometeram estudar medidas pra evitar que isso se repita. Enquanto isso, a dica é: se acontecer algo parecido, corre lá e faz um boletim de ocorrência, tá? Ninguém merece viver com medo de ser vigiado dentro de casa!
Drone 'espião' deixa empresária em choque em São Vicente! Milena Augusta, de 35 anos, foi surpreendida pelo equipamento parado na janela do apartamento enquanto estava despida. 'Me senti invadida', desabafa. Caso já foi registrado, e a prefeitura promete medidas. #Privacidade pic.twitter.com/4KvXiS0c6A
— Portal Parazão Tem de Tudo (@ParazaoTemdTudo) February 20, 2025