23°C 33°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Conectados: egressos do sistema socioeducativo participam de palestra preventiva e abordagem sobre o mercado de trabalho

Ação ocorreu no Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dase), na zona centro-oeste de Manaus...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
12/11/2024 às 20h43
Conectados: egressos do sistema socioeducativo participam de palestra preventiva e abordagem sobre o mercado de trabalho
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Ygson França/Sejusc

A ressocialização do adolescente ocorre não apenas dentro do sistema socioeducativo, mas também no dia a dia da sociedade, por isso a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta terça-feira (12/11), a 4ª edição do “Encontro de Adolescentes Egressos do Sistema Socioeducativo do Amazonas”, que abordou, entre outros temas, o mercado de trabalho.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), a ação ofertou serviços de embelezamento e corte de cabelo, elaboração de currículo para emprego, entrega de cestas de alimento para cerca de 20 egressos, de acordo com decisão judicial, além da palestra educativa sobre a campanha Novembro Azul – de prevenção ao câncer de próstata.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Ygson França/Sejusc

A atividade integra o programa #Conectados, que oportuniza, em parceria com instituições públicas e privadas, a inserção dos adolescentes no ensino superior e no mercado de trabalho.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do programa, Jaqueline Jeffres, o evento ocorre de forma trimestral, aceitando a participação de voluntários que também tenham passado pelo Sistema e abordando temas de prevenção e voltados ao mercado de trabalho.

“O evento é importante para a continuidade da ressocialização deles. As reuniões costumam ocorrer a cada três meses e já abordamos vários temas como o mercado de trabalho e agora Novembro Azul. O público muda conforme as determinações judiciais, sendo realizado tanto na capital quanto no interior”, explicou Jaqueline.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Ygson França/Sejusc

Experiência

Participando do encontro pela primeira vez, o egresso Ângelo Azevedo, de 21 anos, aproveitou para falar sobre sua vida após cumprir medida socioeducativa e como a ação é importante para que os jovens aprendam sobre autocuidado e saúde.

“Me sinto honrado por ser convidado para este local, com pessoas que me ajudaram e me deram forças, estenderam a mão desde que saí do sistema socioeducativo. É prazeroso estar aqui e fazer parte de tudo, participar desta palestra”, comentou Ângelo.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
INVESTIGAÇÃO Há 4 dias

STF autoriza PF a acessar investigação sobre produtora de filme de Bolsonaro

Decisão de Flávio Dino permite que Polícia Federal utilize informações apreendidas em operação que apura contratos da produtora com a Prefeitura de São Paulo

Foto: Divulgação
FOGO Há 4 dias

Incêndio de grandes proporções assusta Canaã dos Carajás e toma Morro das Antenas

Chamas avançaram sobre área de vegetação e mobilizaram brigadistas, Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura; fumaça foi vista de diferentes pontos da cidade

Foto: Divulgação
CFEM Há 4 dias

Prefeitura de Parauapebas mira bilhões da CFEM e contrata escritório com honorários de 20% sobre valores recuperados

Contrato coloca sob os holofotes uma das maiores receitas do município e prevê pagamento milionário caso ações judiciais resultem na recuperação de recursos

FOTO: Victor Piemonte/STF
Direito Há 1 semana

Sigilo da fonte protege o jornalismo, mas não autoriza participação em crimes

Prerrogativa constitucional garante proteção ao jornalista, mas pode ser relativizada quando surgem indícios de participação ativa em práticas criminosas

Foto: Divulgação
JUSTIÇA Há 2 semanas

TJPA leva à Seção de Direito Privado disputa sobre suspeição de juiz em processo que envolve honorários superiores a R$ 150 milhões

Incidente apresentado pela advogada Juracy Costa da Silva contra o juiz Juliano Mizuma Andrade gerou divergência entre desembargadores sobre prevenção e distribuição; processo principal permanece suspenso até a definição do relator.