Em um julgamento realizado na última quarta-feira (18/29), no Fórum da Comarda de Parauapebas, três homens foram condenados pelo assassinato de dois adolescentes, ocorrido em fevereiro de 2023.
Luciano Ribeiro Nunes, conhecido como Nego Ful, foi sentenciado a 39 anos de prisão. Já Wanderson Coelho e Daniel Silva receberam penas de 33 e 34 anos, respectivamente.
As vítimas, Maycon Luan Alves Milhomens, de 15 anos, e Maylson Gomes Castro, de 14, desapareceram no dia 27 de fevereiro de 2023, após deixarem um bar no bairro Vila Rica. No dia seguinte, os corpos dos adolescentes foram encontrados em uma área de mata próxima ao Rio Parauapebas, no bairro Montes Claros, no Complexo VS-10. Ambos apresentavam marcas de tiros na cabeça.
De acordo com relatos de testemunhas, os adolescentes foram forçados a entrar em um veículo VW Gol prata após descerem de um carro de aplicativo.
A Polícia Militar prendeu os três suspeitos, que confessaram o crime. Segundo o delegado responsável pelas investigações, a motivação do duplo homicídio estaria ligada a uma disputa entre facções criminosas, com todos os envolvidos possuindo vínculos com grupos rivais.
Mín. 24° Máx. 40°