32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Justiça POLÍTICA

Ex-deputado Wladimir Costa tem prisão revogada e usará tornozeleira eletrônica

Wlad, como é popularmente conhecido, terá que cumprir medidas impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), como o monitoramento 24 horas, através de tornozeleira eletrônica, e não poderá manter contato com a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB).

25/04/2024 às 11h21 Atualizada em 25/04/2024 às 11h40
Por: Redação Fonte: Estado do Pará Online
Compartilhe:
Ex-deputado Wladimir Costa tem prisão revogada e usará tornozeleira eletrônica

O ex-deputado federal Wladimir Costa teve prisão revogada na manhã desta quinta-feira (25), após passar uma semana preso no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Isabel, na Região Metropolitana de Belém.

Wlad, como é popularmente conhecido, terá que cumprir medidas impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), como o monitoramento 24 horas através de tornozeleira eletrônica, e não poderá manter contato com Renilce Nicodemos (MDB).

Constrangimento ilegal no processo?

Continua após a publicidade
Anúncio


Inicialmente, a juíza responsável pela ordem de prisão emitiu um despacho indicando que na audiência de custódia seria analisada a necessidade de manter a prisão ou revogá-la. No entanto, durante a audiência, foi decidido que a justiça iria aguardar a manifestação do Ministério Público, que pediu um prazo de 48 horas para analisar o pedido da revogação da prisão, apresentado pela defesa de Wlad.

No documento, está exposto que a demora em tomar uma decisão pode representar uma falha e um constrangimento ilegal por parte da juíza da 1ª zona eleitoral, devido à falta de uma decisão sobre o pedido de liberdade imediata, interposto pela defesa, mesmo que fossem impostas medidas alternativas à prisão, como previsto no artigo 319 do Código de Processo Penal.

Trecho do Habeas Corpus de Wladimir Costa.
Trecho do Habeas Corpus de Wladimir Costa.

Ante o exposto, presentes os requisitos autorizadores da medida, defiro a liminar para revogar a decretação de prisão preventiva, determinando a imediata expedição de alvará de soltura em favor do paciente Wladimir Afonso da Costa Rabelo, com a manutenção das medidas cautelares impostas pela autoridade coatora e também as impostas por esta relatoria, as quais passo a enumerar, com fundamento no Art. 319 do CPP. isso posto, determino ao ora paciente:

  • A. Proibição de manter contato, por qualquer meio, com a vítima, Renilce Conceição Nicodemos Albuquerque;

  • B. Comparecimento mensal ao juízo da 1ª zona eleitoral, para informar e justificar suas atividades;

  • C. monitoramento via tornozeleira eletrônica.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio