32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral MAIOR EFETIVO

Concursos para Corpo de Bombeiros Militar reforçam efetivo, valorizam a corporação e fortalecem a segurança

Está em andamento o maior concurso público da história da corporação, oferecendo 1.943 vagas para oficiais e praças

23/04/2024 às 08h08 Atualizada em 23/04/2024 às 14h12
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Marcelo Seabra / Ag. Pará
Crédito: Marcelo Seabra / Ag. Pará

Investir no reforço do efetivo e fortalecer a segurança pública estadual estão entre as prioridades do Governo do Pará, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que realiza o maior concurso público da história da corporação, com mais de 1.900 vagas. O investimento em concurso para ampliação do efetivo reflete a valorização dos servidores e o compromisso do atual Governo com a reestruturação da instituição e a qualidade dos serviços disponíveis para a população.

“A nossa profissão é um sacerdócio, salva vidas. Os militares em formação vão continuar honrando a nossa corporação, e vão exercer uma das atividades mais nobres que existe, com empatia, valorização da vida, dignidade do ser humano, seja nas ações específicas, proteção e defesa civil, na ajuda humanitária, na resposta a desastres ou na gestão de riscos”, destaca o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Jayme Benjó.

Formatura de novos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará

Continua após a publicidade
Anúncio

Em 2022, o Corpo de Bombeiros publicou o edital do primeiro concurso promovido pela atual gestão, com 405 vagas disponíveis para o Curso de Formação de Praças. Mais de 23 mil candidatos realizaram a prova. A aula inaugural ocorreu em março de 2023, com as presenças dos aprovados e familiares, durante cerimônias realizadas em Belém, Marabá (no sudeste) e Santarém (no oeste). Em novembro do ano passado, após o período de formação, houve a formatura de 387 novos praças, um aumento de 20% no efetivo.

Divisor de águas- Formada no último curso de praças dos Bombeiros, a soldada Evelyn Waughan ressalta que passar no concurso da corporação foi um divisor de águas em sua vida. “Posso dizer que realizei sonhos, mudei de vida financeiramente e sou uma pessoa melhor, com outras perspectivas. As experiências que já vivi na corporação me tornaram mais forte, física e psicologicamente, e me impulsionam a servir à população da melhor forma possível”, afirma a militar.

Ainda em 2023, foi anunciado o novo concurso para a corporação, com 1.943 vagas, sendo 120 para oficiais e 1.823 para formação de praças. Em janeiro deste ano, mais de 20 mil candidatos fizeram a prova para praça e 3,6 mil para oficiais. Todas as etapas do concurso, incluindo a prova, foram realizadas nos municípios de Altamira, Belém e Região Metropolitana, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. O concurso está em andamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
BELÉM - PA
BELÉM - PA
Sobre o município A cidade exerce significativa influência como metrópole regional, abrangendo mais de oito milhões de pessoas nos estados do Pará, Amapá e parte do Maranhão, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes e históricas fortificações, igrejas, monumentos, parques e museus, como o: Theatro da Paz, Museu Emílio Goeldi, Parque Mangal das Garças, Mercado do Ver-o-Peso e eventos culturais e religiosos de grande repercussão como o Círio de Nazaré.
Parauapebas, PA Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio