22°C 29°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Defesa Civil emite alerta laranja para inundações após nível do Rio Parauapebas chegar a 9,5 metros

Recomenda-se às famílias que residem próximas às margens do rio que busquem abrigo em locais seguros, como casas de amigos e parentes até o nível baixar para um patamar seguro.

Redação
Por: Redação
25/03/2024 às 17h55
Defesa Civil emite alerta laranja para inundações após nível do Rio Parauapebas chegar a 9,5 metros

Com o aumento do nível do Rio Parauapebas para 9,5 metros, a Defesa Civil emite alerta laranja para inundações. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), está monitorando de perto os locais mais críticos.

As equipes permanecem em alerta e atenção voltada para as condições climáticas e realizam vistorias técnicas nos pontos de risco mais elevado. Recomenda-se às famílias que residem próximas às margens do rio que busquem abrigo em locais seguros, como casas de amigos e parentes. É fundamental que as famílias ajam preventivamente, mantendo seus documentos guardados e em locais de fácil acesso.

Nos últimos dias, a Defesa Civil já havia emitido um alerta laranja para deslizamentos, com foco na possibilidade de inundação de canais e córregos. Além disso, as previsões meteorológicas indicavam a continuidade das chuvas na região.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Parauapebas disponibiliza os contatos da Central de Atendimento e Despacho (CAD) nos números 190 e 193 para a população relatar qualquer risco identificado. Além disso, o Centro de Controle de Operações (CCO) pode ser acionado a qualquer momento pelo telefone (94) 99278-0431. É importante ressaltar que todos os canais de atendimento permanecem disponíveis 24 horas por dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários