O citado documento apresenta em três pontos os caminhos que a legenda tomará em relação ao seu futuro político na Capital do Minério, tendo como base afinidade de pautas e bandeiras defendidas por agentes públicos e outras legendas.
De forma democrática e respeitando suas instâncias internas decisórias, o PT decide se manter na base de apoio do atual governo municipal, por entender que estão asseguradas ações e políticas públicas que visem à equidade social tanto no campo quanto na cidade.
A Carta Aberta segue afirmando a decisão de manter apoio político à gestão do prefeito Darci Lermen, do MDB, não lançando, portanto, candidatura majoritária ao Executivo parauapebense. Com isso, o partido deixa explícito o apoio à pré-candidatura de Rafael Ribeiro (MDB) a prefeito de Parauapebas.
Vale lembrar que o PT compõe a federação com o Partido Verde (PV) e o PcdoB, que deverão em breve seguir e se somar ao projeto político de Rafael Ribeiro, que vem, diga-se de passagem, ganhando a cada dia mais adeptos, sejam de partidos e lideranças importantes de Parauapebas.
O atual presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ribeiro, agradeceu o apoio do PT: “Sem dúvidas, o apoio do PT, um partido histórico soma ao nosso projeto político, que visa ser de todos e para todos, independentemente de posição ideológica. Precisamos unir forças em prol de uma Parauapebas melhor, por isso, sou pré-candidato a prefeito”.
O vereador Miquinha, atual presidente municipal da legenda na Capital do Minério, se posicionou sobre o apoio a Rafael Ribeiro: “Depois de um intenso debate, um grande diálogo com o PT municipal, estadual e federal, e o diretório deliberou o apoio ao atual governo municipal, e por seguinte o apoio à pré-candidatura de Rafael Ribeiro, pois é o nome defendido pelo prefeito Darci Lermen para à sua sucessão. Entendemos, que a melhor opção é o apoio ao nome de Rafael, tendo como base o que ele vem fazendo na Presidência da Câmara, além do alinhamento com os movimentos sociais”.
Biografia
Rafael Ribeiro nasceu em Parauapebas, em 1993. É casado com Érica Ribeiro, pai de Brayan Lucas. Evangélico, servidor público efetivo da Prefeitura de Parauapebas desde 2015, formado em Direito. Atualmente cursa diversas especializações em Gestão Pública, além de presidir a Câmara Municipal de Vereadores.
Mín. 25° Máx. 38°