22°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

REGIONAL OPERAÇÃO MOBILE II

Polícia Civil apreende mais de 200 celulares em lojas de assistência técnica suspeitas de receptação em Marabá

As buscas foram motivadas por evidências de que os estabelecimentos comercializavam celulares provenientes de crimes.

27/02/2024 às 17h11 Atualizada em 27/02/2024 às 17h17
Por: Redação Fonte: Laís Menezes
Compartilhe:
Polícia Civil apreende mais de 200 celulares em lojas de assistência técnica suspeitas de receptação em Marabá

A Polícia Civil do Pará cumpriu, nesta terça-feira (27), mandados de busca e apreensão em dois estabelecimentos comerciais em Marabá. A ação, denominada Operação Mobile II, teve como foco combater a receptação qualificada de aparelhos telefônicos, e foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e a 10ª RISP - Superintendência Regional do Sudeste do Pará.

Os locais investigados foram assistências técnicas. As buscas foram motivadas por evidências de que os estabelecimentos comercializavam celulares provenientes de crimes.

“Essa operação se deu a partir do trabalho de mapeamento de celulares subtraídos na região, que apontou a revenda dos aparelhos por essas assistências técnicas. A operação visou apreender os dispositivos para investigar a possível origem ilícita de outros bens nos estabelecimentos. As investigações continuarão até que todos os envolvidos sejam responsabilizados”, explicou o delegado-geral Walter Resende.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a operação, foram apreendidos mais de 200 objetos, incluindo aparelhos telefônicos e carcaças, que serão submetidos à análise para determinar sua procedência. A ação também resultou na coleta de outros elementos que auxiliarão na continuidade das investigações.

“A comercialização clandestina de produtos de crime em geral é extremamente prejudicial à sociedade, porque fomenta a prática de crimes de roubo e furto. Sendo assim, é de suma importância ações policiais voltadas à repressão não só daqueles que realizam a subtração dos objetos, como também dos que os comercializam”, pontou o delegado Vinicius Cardoso, superintendente Regional do Sudeste.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
MARABÁ - PA
MARABÁ - PA
Sobre o município É um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Parauapebas, PA Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio