32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

POLÍCIA SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em atentado contra oito pessoas em Marabá

No dia 26 de novembro do ano passado, um grupo armado invadiu uma festa de confraternização e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Sete adultos e uma criança foram baleados.

29/01/2024 às 15h38
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em atentado contra oito pessoas em Marabá

A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta sexta-feira, 26, a segunda fase da operação "Rematch" e desarticulou uma quadrilha envolvida no atentado ocorrido em novembro de 2023, no município de Marabá, sudeste paraense.

Relembre o caso

No dia 26 de novembro do ano passado, um grupo armado invadiu uma festa de confraternização e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ao todo, oito pessoas foram atingidas, entre elas, uma criança. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A segunda fase da operação foi executada por meio da Seccional de Marabá, Delegacia de Homicídios e Delegacia da Cidade Nova e resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão. 

Em uma das casas, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No local, os agentes encontraram 54 pacotes de substância análoga à cocaína, 115 gramas de substância semelhante a maconha e sete pacotes similares a crack, além de uma arma de fogo, munições e valores em dinheiro. 

Já na outra residência, dois homens foram presos, também em flagrante. Com eles os agentes apreenderam entorpecentes, duas balanças de precisão e munições. Durante a operação, outras duas pessoas envolvidas na tentativa de chacina também foram capturadas. 

"Na primeira fase da operação nós prendemos uma pessoa e agora, tivemos êxito em capturar outros seis suspeitos envolvidos no crime. O sucesso da ação reflete o empenho que a PCPA tem em garantir a segurança e promover a justiça", destacou Walter Resende, Delegado Geral da Polícia Civil do Pará. 

Os seis autuados foram conduzidos até a unidade policial para cumprirem as medidas cabíveis, onde encontram-se detidos e à disposição da Justiça.

"O bom desempenho da operação demonstra a eficiência e celeridade do trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil do Estado, bem como um sinal claro de repressão ao crime organizado: desbaratamento das organizações e prisão de seus membros", afirmou o Delegado Vinícius Cardoso, Superintendente Regional do Sudeste.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
MARABÁ - PA
MARABÁ - PA
Sobre o município É um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Parauapebas, PA Atualizado às 13h21 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qui 31°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio