30°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS EXPOSIÇÃO FLUTUANTE

“Cenas da Cidade” exibe o cotidiano de Parauapebas em 80 fotografias de forma inovadora

Idealizada por Felipe Borges e Pablo Oliveira, as fotos ficarão expostas até o dia 7 de janeiro.

06/12/2023 às 11h46
Por: Redação
Compartilhe:
“Cenas da Cidade” exibe o cotidiano de Parauapebas em 80 fotografias de forma inovadora

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, as 18h, acontecerá no coração de Parauapebas o evento inaugural da exposição fotográfica “Cenas da Cidade”, uma realização da Agência Insight, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas.

As 80 fotografias, de autoria de Felipe Borges, serão expostas de forma inovadora: 20 cubos flutuantes serão colocados dentro do lago do Complexo Turístico, em impressões de 2 x 2 metros e com iluminação própria. Além da beleza na estrutura a ser montada, a proposta também é mostrar a harmonia entre o urbano e a natureza - em especial, com as obras impactantes do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margem do Rio Parauapebas, o Prosap. A exposição estará disponível até o dia 7 de Janeiro.

Uma celebração a Parauapebas 

Continua após a publicidade
Anúncio

Felipe Borges e Pablo Oliveira estão no comando da Agência Insight, e idealizaram a “Cenas da Cidade” há 11 anos, com sua primeira edição acontecendo no CDC Parauapebas. Segundo Felipe, a ideia permanece a mesma: “mostrar a beleza escondida no cotidiano de Parauapebas; de um povo que trabalha pelo sonho de uma vida melhor, e que veio para cá com essa missão”.

Pablo, por sua vez, se diz realizado em revitalizar a exposição para o Complexo Turístico, num verdadeiro espetáculo sobre as águas. “Na Insight sempre buscamos deixar a nossa marca em cada processo, e nessa oportunidade conseguimos manter a proposta inicial mas também adicionar esse elemento inovador, que é o nosso jeito de trabalhar”, destacou.

Pablo e Felipe também dedicam a exposição ao fotógrafo Anderson Souza, um dos idealizadores da “Cenas da Cidade”, que faleceu em agosto de 2022. “A obra do Anderson marcou história em Parauapebas, e não poderíamos deixar de homenageá-lo num evento tão emblemático” disse Felipe, que era amigo e companheiro de trabalho de Anderson.

Fotógrafo Anderson Souza faleceu em junho de 2022.

Abertura da exposição "Cenas da Cidade" 

Quando: Quinta, 7 de dezembro 
Horário: Às 18h
Onde: Complexo Turístico de Parauapebas
Entrada Gratuita
Duração: até 7 de janeiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Dom 35°C 23°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Qui 35°C 20°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio