21°C 33°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Fofos: bebês internados em Marabá fazem ensaio fotográfico em homenagem aos médicos

O momento de alegria e amor aos pequenos pacientes reconhece a dedicação dos profissionais e promove bem-estar aos familiares

Redação
Por: Redação
18/10/2023 às 11h50 Atualizada em 18/10/2023 às 11h58
Fofos: bebês internados em Marabá fazem ensaio fotográfico em homenagem aos médicos

No Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, o Dia do Médico - 18 de Outubro - foi celebrado de maneira especial. Bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal protagonizaram um ensaio fotográfico, como forma de retribuição ao carinho e à dedicação dos profissionais. 

A iniciativa, realizada nesta terça-feira (17) pela Comissão de Humanização do Hospital, com apoio da equipe assistencial, visou proporcionar um momento de alegria e amor aos bebês internados, e homenagear os profissionais da Medicina, que desempenham um papel crucial na missão de salvar vidas. 

“Este ensaio fotográfico é uma forma de destacar a importância dos médicos na vida desses bebês. Além disso, nossa intenção é humanizar o ambiente da UTI Neonatal, adicionando um toque de amor e sensibilidade a um espaço que, por vezes, pode parecer impessoal”, disse a médica Daiane Oliveira, diretora Técnica do HRSP. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O ensaio contou com a participação de profissionais de Enfermagem e médicos da UTI Neonatal, que ajudaram os bebês durante as fotos, garantindo que se sentissem confortáveis e seguros. Os pequenos pacientes também foram adornados com estetoscópios em miniatura e outros objetos essenciais ao exercício da Medicina. 

“Ver meu filho participando desse ensaio é um momento indescritível. É reconfortante saber que a equipe médica se preocupa não apenas com a saúde física, mas também com o bem-estar emocional dos familiares e dos nossos pequenos lutadores”, ressaltou Raiane Gomes, mãe de Dhemilly Luna.

Privilégio 

Para a pediatra neonatologista Mara Silvia Rezende de Freitas, “cuidar desses bebês é uma missão que exige muito de nós. Mas ver esses sorrisos e olhares inocentes nos lembra porque escolhemos essa profissão. É um privilégio fazer parte da vida deles e de suas famílias”. 

Perfil 

O Hospital Regional do Sudeste pertence à rede de saúde do Governo do Pará, sendo gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.