21°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARÁ SAÚDE

Arraial no Hospital Regional de Marabá estimula a segurança do paciente

O evento teve como objetivo conscientizar colaboradores e usuários sobre a importância dos protocolos de segurança, que são fundamentais para garantir o bem-estar dos pacientes.

30/06/2023 às 15h21 Atualizada em 30/06/2023 às 15h24
Por: Redação
Compartilhe:
Arraial no Hospital Regional de Marabá estimula a segurança do paciente

O Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP) promoveu, nos dias 28 e 29 de junho, em Marabá, o "Arraial da Segurança do Paciente". O evento teve como objetivo conscientizar colaboradores e usuários sobre a importância dos protocolos de segurança, que são fundamentais para garantir o bem-estar dos pacientes. 

Na unidade do Governo do Pará, a iniciativa disseminou de forma lúdica os seis protocolos de segurança do paciente preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esses protocolos são: 1º Identificação Segura; 2° Comunicação Efetiva; 3° Administração Segura de Medicamentos; 4º Cirurgia Segura; 5º Higiene das Mãos; 6º Prevenção de Quedas e Lesão por Pressão (LPP).   

"Estamos empenhados em oferecer um atendimento de excelência e seguro aos nossos pacientes. Cada iniciativa educativa e medida de proteção integrada representam avanços concretos em direção a um sistema de saúde mais confiável e seguro para todos", afirmou Rômulo Rodovalho, secretário de Saúde Pública (Sespa).  

Continua após a publicidade
Anúncio

Paula Azevedo, Gerente Corporativa de Qualidade do Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) e gestora no HRSP, destacou a importância da ação. "Unimos diversão e aprendizado para sensibilizar e transmitir de forma mais eficaz aos nossos profissionais, a importância dos protocolos de segurança, melhorando, assim a experiência do paciente e do colaborador", explicou. 

A profissional ainda ressaltou que na unidade os protocolos são adotados de forma rigorosa, minimizando os riscos de eventos adversos, promovendo uma cultura de segurança em todas as etapas do atendimento. Isso inclui desde a triagem inicial, passando pelo diagnóstico e tratamento, até o acompanhamento pós-alta. 

"A qualidade na prestação dos serviços é uma prioridade inegociável para nós. Estamos comprometidos em manter padrões de excelência e garantir que cada usuário receba o cuidado seguro e eficiente que merece", declarou Paula.   

 Qualidade 

No Hospital Regional de Marabá, o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) é o setor responsável por garantir a excelência nos cuidados de saúde prestados aos pacientes na instituição. O setor é composto por uma equipe multidisciplinar especializada, que contribui na melhoria contínua dos serviços hospitalares.  

Benjamin Ferreira, Diretor Executivo do Hospital, destaca que as principais atividades do NQSP são a implementação de protocolos de segurança, auditorias internas, monitoramento de indicadores de qualidade e análise de eventos adversos, ações que identificam e corrigem falhas, garantindo um atendimento seguro e eficaz aos usuários.  

"O núcleo também promove a educação e treinamento de profissionais de saúde, capacitando-os para fornecer cuidados de alta qualidade. Eles realizam programas de capacitação, palestras e workshops para disseminar boas práticas e conscientizar sobre a importância de termos um ambiente seguro", ressaltou.   

Perfil - O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
MARABÁ - PA
MARABÁ - PA
Sobre o município É um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Parauapebas, PA Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 33°C 24°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio