O medalhista de natação marabaense, Noan Lemos Gonçalves, 13 anos, vai participar do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno, em Bauru, São Paulo, entre os dias 13 a 15 de junho, representando Marabá. Noan já coleciona mais de 190 medalhas regionais, nacionais e, recentemente, foi tricampeão nos Jogos Estudantis Marabaenses.
“Eu comecei a nadar com 5 anos, pelos meus pais que me ensinaram. Em 2018, com 8 anos, eu comecei a competir e em 2021 fui federado pelo Remo. Já participei de competições regionais Norte e Nordeste. Agora vou para uma competição nacional. Estou confiante e vou tentar ficar entre os melhores do Brasil e ter uma boa colocação no ranking nacional para trazer esse título a Marabá”, expressa Noan.
Noam coleciona quase 200 medalhas
A expectativa também toma conta do pai do atleta, seu Francisco Gonçalves, que cheio de orgulho, acredita no potencial do filho. “Eu costumo dizer que em Marabá só temos dois campeões paraenses: o Águia de Marabá e o Noan. Quando ele começou, eu já tinha uma projeção de que ele poderia crescer mais e mais. Logo foi federado pelo Clube do Remo e participou da primeira competição, que foi a Mônica Resende e foi conquistando medalhas. Na categoria Petiz mirim, foi campeão paraense norte e nordeste. E na categoria infantil, só neste ano, ele já conquistou 12 medalhas de ouro. Recebeu medalhas também em mais 4 índices nacionais e troféu com melhor índice técnico. E por último, agora, foi tricampeão dos Jogos Estudantis Marabaenses”, declara.
Mín. 22° Máx. 33°