Nesta quarta-feira, dia 17 de maio, um encontro entre estudantes da Escola Municipal Sebastião Agripino e da Escola de Música da Casa da Cultura de Canaã, vai promover a preservação do patrimônio cultural e natural da região. É que eles vão visitar o BioParque Vale Amazônia, na Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas.
Durante a visita, os alunos da Escola de Música da Casa da Cultura de Canaã farão uma apresentação de flauta e violão.
A iniciativa faz parte das celebrações pela 21ª Semana Nacional de Museus, realizada de 15 a 21 de maio, para discutir a importância da sustentabilidade ambiental, social e econômica dos museus e o bem-estar das comunidades envolvidas. O tema da programação deste ano é “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”.
Outras ações
Esta é a segunda programação da Casa da Cultura em comemoração à 21ª Semana Nacional de Museus. Em abril, os alunos do 6º ano da escola municipal participaram do ciclo de atividades “A arte de cuidar da Casa, do rio e da floresta”.
O objetivo da ação foi incentivar os estudantes a adotarem práticas sustentáveis para o planeta. Isso foi feito a partir de uma palestra com o biólogo do BioParque, uma visita à Casa da Cultura e da realização de atividades ligadas à sustentabilidade e ao meio ambiente nas aulas de Ciências da Natureza.
O que é o BioParque?
Criado em 1985, o BioParque Vale Amazônia fica localizado no Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas. O espaço conta com 30 hectares de floresta nativa, permitindo a livre circulação de espécies de aves, cutias e macacos nas áreas de visitação.
Serviço
O quê? Visita ao BioParque Vale Amazônia.
Quando? Dia 17 de maio.
Onde? Na Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas.
Quem pode participar? Estudantes da Escola Municipal Sebastião Agripino e alunos da Escola de Música da Casa da Cultura de Canaã.
Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451.