21°C 34°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Aniversário de Parauapebas teve mais uma edição do Niver Cross

O torneio mobilizou atletas nacionais em diversas categorias. As baterias e os treinos ocorreram no fim de semana, 13 e 14 de maio, no Complexo de Esportes Radicais, na PA 160, próximo ao Cedere.

Redação
Por: Redação Fonte: Andréa Reis/Ascom PMP
15/05/2023 às 15h32
Aniversário de Parauapebas teve mais uma edição do Niver Cross

Vrom, vrom, vrom, o ronco dos motores fez a alegria da galera que adora emoção em duas rodas. A programação de 35 anos de Parauapebas também homenageia os atletas de um esporte que já é tradição no município. Os competidores de todo país aguardavam ansiosos por este grande encontro entre amigos.

O destaque do torneio foi o filho da terra Arthur Gomes, de 14 anos (foto capa). Ele e sua equipe comemoraram os resultados e não faltou torcida para nosso atleta, até nossa entrevista foi interrompida por um fã. “Graças a Deus que tem fã para torcer por mim, a batalha foi grande e eu fui abençoado, eu corri sete baterias. O Rafael, meu treinador, ele é um cara excepcional, acabou me passando, mas a moto dele deu problema, então tive que contar com a sorte. Só tenho a agradecer a todo mundo que torceu, eu passava e todo mundo gritava, tive que respirar bastante”, comemora ofegante Arthur.

As mulheres também garantiram seu espaço em uma das categorias. Giovana Santos, de 25 anos, foi a grande vencedora. A atleta já corre há oito anos e fez questão de agradecer o apoio do marido. “A maior emoção pra mim é vencer uma corrida. A gente treina bastante, se dedica e a gente tá ali dentro da pista junto com outras meninas que também andam bem, se dedicam bastante e vencer pra mim é uma sensação muito incrível”, celebra.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Niver Cross também abriu espaço para os motociclistas mais maduros na categoria Fênix, acima de 50 anos, e para crianças.

João Gomes de Souza, piloto de Capitão Poço e praticante do esporte há 20 anos, dedicou seu troféu ao amigo Marcos Barcelos. “Eu conheço o Marquinho, o Frangão, esse povo daqui de Parauapebas, e hoje tenho a oportunidade de participar dessa festa! Eu fiz uma oração antes da corrida para que Deus me mandasse até aqui pra oferecer o meu pódio para o Marquinhos, meu amigo de motocross está passando por uma situação difícil. Mas a gente tem que entender que nessa terra aqui nós nada temos, nada somos e nada aqui é para sempre. Temos sim que confiar no Espírito Santo de Deus. Pra que nos conduza os dias que nos resta aqui nessa terra. Muito obrigado também a minha equipe Lucas Santos”, concluiu emocionado.

“É o maior evento da América Latina e do Brasil segundo a Federação de Motocross! Eu estou muito feliz por isso”, destaca o prefeito de Parauapebas Darci Lermen. Mais de 200 atletas em 16 categorias participaram do torneio.

Natal Pereira da Silva, organizador do evento afirma: “Eu só tenho a agradecer o apoio da prefeitura durante estes dois anos. O evento melhora a cada ano e tem atletas do Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e outros estados”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 Luana Rodrigues
CULTURA Há 1 semana

Festival Junino Jeca Tatu 2026 começa com casa cheia, concurso de misses e valorização da cultura popular em Parauapebas

Primeira noite do evento reuniu milhares de pessoas na Praça dos Esportes Radicais, destacou as representantes das quadrilhas juninas e reforçou o impacto da festa na economia e no fortalecimento das tradições culturais

Foto: Divulgação/Redes sociais
POLÍCIA Há 2 semanas

Justiça decreta prisão preventiva de empresário investigado por homicídio em Parauapebas

Decisão da 2ª Vara Criminal atende pedido da Polícia Civil e reforça investigações sobre a morte de Inácio Gabriel da Silva Oliveira, ocorrida no início de junho; defesa ainda não se pronunciou

Reprodução/ Redes Sociais
Utilidade Pública Há 3 semanas

Águas do Pará anuncia manutenção programada na captação de água bruta na próxima terça-feira (23); veja bairros impactados

Moradores das áreas atendidas pelo sistema devem reservar água para o período da intervenção, que ocorrerá das 6h às 14h.

MINERAÇÃO Há 4 semanas

Justiça mantém cobrança de R$ 730 milhões da ANM contra a Vale por royalties de Carajás

Sentença rejeita ação da mineradora e reconhece validade da cobrança referente à CFEM sobre exportações de minério de ferro da Serra dos Carajás

Foto: Divulgação
TRANSPARÊNCIA Há 4 semanas

Prefeitura de Parauapebas esclarece diligência de órgãos de controle e reafirma compromisso com a transparência

Administração municipal informa que forneceu todos os documentos solicitados durante ação realizada por representantes do Ministério Público e do Gabinete de Segurança Institucional