25°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS LEGISLATIVO EM AÇÃO

Vereadores solicitam feira coberta, calendário cultural, atividade física com orientação e usina de asfalto

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de 2023, ou seja, reunião com apreciação e votação de matérias, os vereadores apresentaram indicações com a solicitação de obras e ações de melhorias para o município.

28/02/2023 às 05h35
Por: Redação Fonte: Nayara Cristina/AscomLeg
Compartilhe:
Foto: Elienai Araújo
Foto: Elienai Araújo

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de 2023, ou seja, reunião com apreciação e votação de matérias, os vereadores apresentaram indicações com a solicitação de obras e ações de melhorias para o município.

Feira coberta

Josivaldo da Farmácia (PP) apresentou a Indicação nº 4/2023 na qual solicita ao governo municipal a implantação de uma feira coberta na PA 160, no Bairro Cidade Jardim, em um terreno adquirido pela prefeitura, próximo ao Atacadão Macre.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Desta forma, a população terá mais opções para comprar alimentos saudáveis e com qualidade, não precisando se deslocar para bairros mais distantes para isso, fornecendo um ambiente coberto que proporciona segurança e preserva os alimentos vendidos com maior qualidade, pois, as feiras que ocorrem nos bairros próximos são a céu aberto, não contando assim com uma estrutura adequada. Quero enfatizar que muitas famílias da cidade se sustentam através do comercio de alimentos naturais e dar esse suporte e estrutura irá beneficiar toda uma classe trabalhadora do município”, enfatizou.

Calendário do complexo turístico

Já vereador Joel do Sindicato (PDT) pediu, por meio da Indicação nº 7/2023, que seja estabelecido de forma permanente um calendário quinzenal de apresentações artístico-culturais no Complexo Turístico de Parauapebas.

“Este pedido tem o intuito de potencializar a imagem de nossos artistas locais, incentivando e fomentando a cultura e o turismo de nossa cidade. As atrações vão promover o desenvolvimento da comunidade, trazendo possibilidades de inclusão social de todo o povo que produz cultura em Parauapebas, para que todos que desejarem, realizem suas habilidades artísticas e culturais”, defendeu.

Atividade física com orientação

Na sequência, o vereador recém empossado, Anderson Moratorio (PDT), apresentou sua primeira proposição, a Indicação nº 13/2023, na qual propõe que seja instituída a política de orientação e acompanhamento da atividade física nos bairros, parques municipais, praças e academias ao ar livre em Parauapebas.

“A prática de atividade física é um dos pilares da qualidade de vida, além de ser essencial à saúde. No entanto, praticar atividades físicas sem orientação adequada pode gerar uma série de problemas. Desse modo, é fundamental contar com a orientação de um profissional qualificado, antes de iniciar a prática esportiva ou de atividades físicas. E isso vale para todo e qualquer tipo de atividade, pois todas elas exigem esforço por parte das articulações e da musculatura”, argumentou.

Usina de asfalto

Por fim, o vereador Israel Miquinha (PT) solicitou ao governo municipal, por meio da Indicação nº 15/2023, a aquisição de uma usina de asfalto para o município.

“Além de suprir as necessidades de pavimentação das vias, o investimento garantirá mais agilidade nos serviços de pavimentação e recuperação. O município terá menos gastos, porque não precisará terceirizar um serviço tão essencial já que produzirá o seu próprio asfalto, propiciando agilidade e qualidade nas obras públicas. E além de toda a economia e agilidade, a usina garantirá mais segurança a toda população, principalmente no trânsito, pois já tivemos vários acidentes ocasionados por buracos nas vias”, justificou.

Aprovação

As quatro indicações foram aprovadas e encaminhadas para análise e as devidas providências do prefeito Darci Lermen.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 08h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio