31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Tecnologia Tecnologia

Fluid Feeder inicia parceria no mercado colombiano

Associação é resultado da busca por soluções aos desafios enfrentados pelas empresas durante a pandemia de Covid-19

28/09/2022 às 18h30
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A Fluid Feeder, empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, anuncia parceria com a Egestec, empresa de equipamentos e serviços de tratamento de água colombiana.

O contato, iniciado durante a pandemia de Covid-19, quando a Egestec se viu diante de uma maior demanda por seus produtos e serviços, visa estabelecer uma cooperação de via dupla, de modo a abrir novos mercados nos demais países do continente para ambas as empresas.

Continua após a publicidade
Anúncio

"A área de saneamento básico está em franca expansão no Brasil, puxada também pelos cuidados que foram incorporados na sociedade pós-pandemia de Covid-19. Temos visto a demanda pelos nossos produtos aumentar e estamos bastante otimistas com essa nova parceria estratégica", conclui Francisco Carlos Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da empresa. Desde então, as duas empresas visitaram quatro PTAP (Planta de Tratamento de Água Potável da empresa Acueducto de Bogotá), como é chamada uma das companhias de saneamento colombianas, que hoje atende sete milhões de habitantes.

No período, a Egestec desenvolveu uma tecnologia exclusiva para pré-cloração com dióxido de cloro e a expectativa é de que, em breve, esse produto chegue ao mercado brasileiro, tendo a Fluid Feeder como parceira industrial. "O dióxido de cloro tem um poder de oxidação muito grande que, na aplicação para pré-cloração para oxidação da matéria orgânica na água bruta, evita a formação de alguns subprodutos indesejáveis que podem ser formados no uso do cloro como oxidante. É um produto que é bastante usado pelas indústrias cervejeiras, de papel, de refrigerantes e química. Podemos prospectar esse setor por aqui", comenta Oliver.

Em visita à Colômbia, junto com a Diretora da Egestec, Eng. Emilce Quintero, ambos já começaram a desenhar uma estratégia de negócios que em breve deverá ser apresentada ao mercado. "Eles têm necessidade dos nossos materiais, mas também podemos transferir tecnologia e desenvolver uma sólida parceria para venda de equipamentos e fazer a instalação e manutenção com equipes locais", conclui Francisco Oliver.

Mais informações:

https://www.fluidfeeder.com.br

https://www.instagram.com/fluidfeederind

https://www.facebook.com/fluidfeeder

https://www.linkedin.com/company/fluid-feeder

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio