21°C 35°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Falta de desenvolvedores no mercado motiva empresa a formar novos profissionais

Buscando fortalecer mercado low-code, Zoho firma parceria com Kafnet e Centro Universitário Eniac para capacitar novos profissionais

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
20/09/2022 às 11h05
Falta de desenvolvedores no mercado motiva empresa a formar novos profissionais
Divulgação

O mercado de trabalho para desenvolvedores está em alta e muitas empresas estão em busca de profissionais, mas a falta de mão de obra qualificada é um desafio que o setor de tecnologia está enfrentando.

Segundo pesquisa da Brasscom, até o fim de 2021, o Brasil tinha 159 mil postos de trabalho em aberto, mas só formou 53 mil profissionais na área de tecnologia. Já um levantamento da Consultoria Mckinsey mostrou que, enquanto a Índia forma um profissional de tecnologia para cada três administradores ou advogados, e os Estados Unidos formam um para cinco, o Brasil forma um para cada 11.

Para incentivar a formação de novos profissionais de desenvolvimento, a empresa Zoho firmou parceria com a Kafnet e o Centro Universitário da Eniac, para realizar um bootcamp sobre low-code, parte do projeto Creator-IT. A campanha, segundo executivos das empresas, nasceu da necessidade em formar novos profissionais, fortalecendo os entusiastas e também iniciando na área os que não possuem acesso fácil às informações, abrindo oportunidades de empregabilidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Como empresa que trabalha ativamente para formar profissionais de desenvolvimento, algo que já fazemos em outras partes do mundo, a Zoho se orgulha da parceria com a Kafnet e a Eniac, esperando fortalecer o mercado brasileiro de desenvolvedores", destaca Rodrigo Vaca, diretor de operações da Zoho Brasil. 

Projetos para novos desenvolvedores

O projeto Creator-IT, que começa com o bootcamp no próximo dia 17, vai se expandir para continuar impactando o mercado de tecnologia nacional. A campanha segue com a inclusão de estudantes do Ensino Médio, promovendo eventos com para aqueles que estão se formando na escola, principalmente os da rede pública, com a parceria da Zoho e Kafnet trazendo palestras e introduzindo os jovens ao universo low-code.

"Buscamos cada vez mais integrar as pessoas ao universo da tecnologia, especialmente através de nossas plataformas. Agora, com a parceria com a Kafnet e Eniac, podemos agregar novos profissionais e impactar positivamente o mercado, formando novos profissionais", acrescenta Rodrigo Vaca. 

Além do bootcamp, o projeto Creator-IT contará com Hackathons, encontros com executivos para conversas temáticas de hard e soft skills, plantões com mentores e professores. Complementando a campanha, terá o Hub de Empregabilidade, uma plataforma para os alunos poderem acessar oportunidades e empresas poderem buscar talentos. 

Oportunidades de trabalho

O mercado de desenvolvimento é um dos que mais crescem ao redor do mundo, por isso a iniciativa visa auxiliar os estudantes que já querem ingressar nessa área, quanto os que nunca consideraram o setor como uma oportunidade de trabalho. 

"O projeto busca passar conhecimento de forma gratuita e também no futuro criar uma grade de ações e desafios para aperfeiçoar o conhecimento dos participantes, visando a sua entrada no mercado de trabalho como um desenvolvedor low-code", acrescenta Leandro Garcia. 

O objetivo principal do projeto é auxiliar os estudantes a encontrarem uma nova oportunidade de trabalho, auxiliando na escolha de área de atuação e fornecendo experiência e conhecimento através de capacitação, aumentando assim as chances de empregabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários