22°C 32°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Cultura: Arraial Arrocha o Nó retorna ao São Félix após mais de 20 anos

O evento retorna ao calendário cultural do município e reúne atrações musicais, apresentações culturais e valorização de tradições da regiãoA tradi...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Marabá - PA
02/06/2026 às 15h31
Cultura: Arraial Arrocha o Nó retorna ao São Félix após mais de 20 anos
Foto: Reprodução/Prefeitura de Marabá - PA

O evento retorna ao calendário cultural do município e reúne atrações musicais, apresentações culturais e valorização de tradições da região

A tradição junina volta a ganhar força no Núcleo São Félix com a realização do Arraial Arrocha o Nó que acontece de 3 a 7 de junho, no Campo do Xingu, no Bairro São Félix 1. O evento retorna ao calendário cultural de Marabá após mais de duas décadas, reunindo atrações musicais, apresentações culturais e valorização das tradições populares da região.

Criado na década de 1990, o Arraial Arrocha o Nó encerrou suas atividades por volta dos anos 2000 devido a diversos contratempos. Em 2026, a festa retorna graças à mobilização da comunidade local, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e iniciativa do vereador Dean Guimarães.

Continua após a publicidade
Anúncio

A programação será realizada durante cinco noites consecutivas e contará com shows de artistas locais e regionais, além da participação de grupos culturais da cidade. A gestão municipal disponibiliza toda a infraestrutura necessária para a realização do evento, além do apoio institucional e das licenças necessárias.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Genival Crescêncio, o evento representa um importante momento de fortalecimento das tradições populares e da descentralização das ações culturais no município.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Marabá - PA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Marabá - PA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Marabá - PA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Marabá - PA
Genival Crescêncio, secretário municipal de Cultura

“É um evento em parceria com a comunidade local. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, disponibiliza a infraestrutura e o apoio institucional. Será a primeira vez que o Km 1 recebe um evento dessa magnitude, com cinco noites de programação. Também teremos o apoio da Liga Cultural, que vai apresentar grupos culturais da cidade, além da participação de artistas locais nos shows”, destaca o secretário.

Além de proporcionar lazer e entretenimento para a população, o arraial também movimenta a economia local, beneficiando comerciantes, ambulantes e empreendedores da região.

Programação

03 de junho – Forrozão 4×4

04 de junho – DJ Jorginho

05 de junho – DJ Jorginho e Jane Silva

06 de junho – Banda Mana Choro e Izael Costa

07 de junho – Izael Costa

O Arraial São Félix – Arrocha o Nó será realizado no Campo do Xingu, no Bairro São Félix 1.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Arquivo Secom

The post Cultura: Arraial Arrocha o Nó retorna ao São Félix após mais de 20 anos appeared first on Prefeitura de Marabá .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.