23°C 29°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Josemira representa Canaã dos Carajás em encontro nacional sobre novas diretrizes para PPPs e concessões

Prefeita integra debates que discutem o novo ciclo das parcerias público-privadas, modernização regulatória e oportunidades de expansão em infraestrutura municipal

Redação
Por: Redação
27/11/2025 às 13h57
Josemira representa Canaã dos Carajás em encontro nacional sobre novas diretrizes para PPPs e concessões

Em Brasília, a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, participou do 2º Encontro Anual dos Municípios do Fórum de PPPs e Concessões da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), um dos principais espaços de diálogo entre gestores públicos e especialistas voltado para o futuro das parcerias municipais. O evento reuniu representantes de todo o país — incluindo técnicos, gestores, consultores e instituições nacionais e internacionais — com o objetivo de discutir caminhos modernos e sustentáveis para a administração pública.

Ao longo das discussões, os participantes analisaram o novo marco regulatório das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e as propostas que visam tornar os processos mais eficientes. Entre os pontos de maior destaque estiveram a simplificação de normas, a ampliação de garantias para investidores e a construção de projetos subnacionais com maior segurança jurídica, especialmente em municípios em ritmo acelerado de crescimento, como Canaã dos Carajás.

A presença de Josemira reforça a linha adotada pela gestão municipal: buscar inovação, ampliar o diálogo institucional e estruturar projetos capazes de atrair investimentos, garantindo mais qualidade nos serviços prestados à população. Para o município, a possibilidade de integrar parcerias estratégicas abre espaço para novas obras de infraestrutura, saneamento, mobilidade urbana e modernização administrativa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, o encontro também funcionou como um laboratório de ideias, conectando redes municipais a soluções viáveis para o desenvolvimento urbano e econômico. O objetivo, segundo os organizadores, é fortalecer a autonomia dos municípios e criar pontes entre o setor público e privado, ampliando o alcance das políticas públicas com maior eficiência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.