O Atlético-MG não decepcionou e garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Galo derrotou o Tocantinópolis-TO por 2 a 0, no Estádio Ribeirão, em jogo válido pela primeira fase da competição nacional. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Hulk, de pênalti, e Rony, que estreou sua artilharia com a camisa alvinegra.
Com a vitória, o time mineiro assegurou o prêmio de R$ 1.543.500, valor distribuído pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos classificados. Na segunda fase, o Atlético-MG disputará uma premiação ainda maior: R$ 1.874.250."
Primeiro tempo de domínio, mas sem gols
Desde o início, o Atlético-MG mostrou quem mandava no jogo. Com posse de bola e um esquema ofensivo bem organizado, o time mineiro pressionou o Tocantinópolis, que se dedicou a defender e buscar contra-ataques rápidos. A estratégia do time da casa funcionou no primeiro tempo, com destaque para o goleiro Jefferson, que fez grandes defesas, principalmente em duas finalizações de Rony, aos cinco e aos 37 minutos.
O ex-Palmeiras ainda reclamou de um pênalti após choque com o arqueiro, mas o árbitro mandou seguir. Já o Tocantinópolis respondeu com Pedrão, que desperdiçou uma chance clara, mandando a bola para fora.
Hulk e Rony decidem no segundo tempo
Na etapa final, o Atlético-MG manteve a pressão e continuou criando oportunidades. Rony e Alan Franco estiveram perto de abrir o placar, mas o goleiro Jefferson continuou sendo um obstáculo. Aos 18 minutos, Rony recebeu dentro da área e chutou com perigo, mas mais uma vez parou no arqueiro.
Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Galo após Rony ser derrubado por Magnum na área. Hulk assumiu a responsabilidade e bateu com categoria, no alto, para abrir o placar. Na reta final, o Atlético-MG ampliou a vantagem: após boa jogada de Hulk pela direita, Caio Paulista lutou pela bola e Rony aproveitou para finalizar no gol vazio, marcando seu primeiro gol com a camisa do clube mineiro.
Próximos desafios
Classificado, o Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (22), para enfrentar o Tombense, na Arena do Jacaré, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Já o Tocantinópolis-TO encara o Capital-TO, no mesmo dia, às 19h, pelo Campeonato Tocantinense.
Com a vitória, o Galo segue vivo na busca pelo título da Copa do Brasil, enquanto o Tocantinópolis deixa a competição nacional, mas com a moral elevada após segurar um dos grandes do futebol brasileiro por boa parte do jogo.
Fonte: Portal Olho no Lance/ a informação na palma de mão