Desde a última quinta-feira (2), mais de trinta servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) estão engajados em um mutirão de limpeza no Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Beira Rio, em Parauapebas. O local, que abriga o setor administrativo da pasta, passou por uma ampla reorganização, com a retirada de sucatas e a lavagem de todos os espaços.
A ação, liderada pela secretária Célia Rocha, segue até sábado (4) e tem como objetivo preparar o ambiente para que, na segunda-feira, os trabalhos sejam retomados de forma ainda mais eficiente. "É um trabalho feito pela equipe de funcionários. Acho que a gente tem que cuidar do nosso ambiente de trabalho. Agora está com a cara de limpa e segunda-feira a gente começa de vento em popa. Temos uma corrida aí e, como diz o nosso prefeito, vamos trabalhar, vamos reconstruir", destacou a gestora.
O mutirão marca o início de um ano movimentado para a Semel. Entre os eventos previstos, a 20ª edição da tradicional Corrida de São Sebastião, programada para 20 de janeiro, promete ser a maior já realizada. Com recorde de inscrições e o maior valor total em premiações, a corrida contará ainda com novidades que serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.
A mobilização no Ginásio reflete o compromisso da Semel em oferecer um ambiente organizado e inspirador, alinhado à meta de promover eventos de destaque para a comunidade local.
Portal Parazão Tem de Tudo com informações da Assessoria de Comunicação/PMP - 2025