Na tarde desta terça-feira, 26 de novembro, a Polícia Civil de Parauapebas prendeu Luiz Felipe Tomaz Carvalho, suspeito de assassinar o adolescente Victor Gabriel Pedroza Santos, de 16 anos, no último dia 17 de novembro.
O crime ocorreu nas proximidades da linha férrea, às margens da Rodovia Dr. Faisal Salmen, após o lago do bairro Nova Carajás, em Parauapebas, na saída para o município de Curionópolis.
O elemento foi detido em seu local de trabalho na Usina S11D, em uma operação realizada pela Divisão de homicídios da 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil.
A prisão ocorreu em um intervalo inferior a 10 dias após o homicídio, resultado de intensas investigações conduzidas pela polícia local.
O suspeito confessou o crime e, contra ele, havia um mandado de prisão temporária em aberto.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o motivo do crime seria passional. A vítima, Vitor Gabriel, estaria se relacionando com a ex-namorada do suspeito, que não aceitava o relacionamento dos dois e armou uma emboscada para matar o adolescente o obrigando a tomar uma água envenenada sob ameaça de esfaqueamento.
O caso segue em investigação.