Foi encontrado por mergulhadores do Grupamento Fluvial, por volta das 17h20 desta segunda-feira (24), o corpo do lutador de MMA Thalyson Alves da Silva, de 27 anos, que estava desaparecido Rio Parauapebas desde a tarde de ontem (23) quando ele foi arrastado por uma correnteza e sumiu.
O Corpo de Bombeiros Militar de Parauapebas intensificou as buscas durante o dia para localizar o lutador, conhecido pelo apelido de Guerreiro, e o corpo foi encontrado perto da ponte que passa na Palmares Sul, na estrada que dá acesso à Vila Carimã.
De acordo com um familiar, Thalyson estava na companhia da namorada e de um cunhado no rio quando decidiu nadar até uma pedra no meio do curso da água, mas na hora de retornar à margem ele acabou desaparecendo.
O corpo de Thalyson foi sepultado na manhã desta terça-feira sob forte comoção dos amigos e familiares no cemitério Jardim da Saudade II.
Na despedida, o pai dele, Alacir Gomes da Silva, muito consternado pela perda do filho, louvou a Deus pela vida do rapaz, apesar da partida tão precoce e fez um discurso muito emocionado. "Eu só tenho que agradecer a Deus pela vida do meu filho, ele se foi precoce, na minha opinião, mas Deus é quem sabe. Meu filho me deu muitas alegrias, foi um homem de muita coragem e determinação. Quando ele chegava em casa e dava aquele sorriso, me animava tanto. Fica uma saudade que eu não sei explicar, mas eu fico grato a Deus pelos 27 anos que Ele me presenteou com Thalyson. Só Ele sabe a hora certa de levar", disse o pai do jovem, agradecendo a todos os amigos que estiveram ao lado da família neste momento de luto.
Mín. 24° Máx. 40°