32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

REGIONAL LUTO

Servidora vítima do acidente de ônibus em Tucuruí morre após 15 dias internada

Walkelly Oliveira, de 40 anos, era servidora do IFPA e estava internada no Hospital Metropolitano de Belém com traumatismo craniano e fratura em uma das pernas.

10/06/2024 às 12h00
Por: Redação Fonte: g1 PA
Compartilhe:
Servidora vítima do acidente de ônibus em Tucuruí morre após 15 dias internada

Morreu na tarde deste domingo (9) a 5º vítima do acidente de ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) que colidiu contra um paredão de concreto, ocorrido no dia 26 de maio, próximo barragem da usina hidrelétrica no município de Tucuruí, região sudeste do estado.

Walkelly Oliveira, de 40 anos, era servidora do IFPA e estava internada no Hospital Metropolitano, desde o dia 28 de maio quando foi transferida. Segundo a família, a servidora sofreu traumatismo craniano e teve fratura exposta em uma das pernas.

Antes de falecer, a vítima ainda passou por uma traqueostomia, ocorrida na última quinta-feira (6) e depois iniciou o processo do desmame do coma induzido, mas não resistiu ao tratamento.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além de servidora do IFPA, Walkelly também era advogada e presidente da comissão de defesa dos animais na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Castanhal.

O órgão publicou nas redes sociais uma nota de pesar ao falecimento da vítima. 

"Dra. Walkelly foi uma voz incansável em defesa dos direitos dos animais e por isso sua paixão e determinação inspiraram muitos, e seu legado perdurará como um exemplo", declarou a OAB de Castanhal.

Luto oficial
A Reitora do IFPA, Ana Paula Palheta, lamentou a morte da servidora e decretou luto oficial de dois dias, a partir desta segunda-feira, dia 10 de junho, com suspensão das atividades acadêmicas em todas as unidades do Instituto.

"O IFPA continua prestando toda assistência necessária e reafirmamos nossa solidariedade e os mais sinceros votos de condolências aos familiares e amigos", declarou em nota.

No total, 40 pessoas estavam a bordo, entre elas estudantes e servidores. Quatro delas morreram no local, inclusive o motorista do veículo.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Pará outras 25 pessoas ficaram feridas, mas apenas um servidor segue internado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio