27°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

POLÍCIA SEGURANÇA PÚBLICA

PCPA identifica envolvidos em ameaça contra o Clube do Remo

Os quatro investigados foram ouvidos na delegacia, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência

15/05/2024 às 19h23 Atualizada em 15/05/2024 às 21h20
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Pará identificou 4 torcedores do Clube do Remo indiciados por ameaça e incitação ao crime contra o próprio clube, conforme artigo 286 do Código Penal. Um procedimento policial foi instaurado, em Belém, por meio da Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).

No dia 9 de maio, representantes do clube do Remo procuraram a Polícia Civil para denunciar um caso de incitação ao crime feito por torcedores de torcida organizada. Segundo os denunciantes, um grupo pessoas teria feito uma foto em frente ao estádio do time segurando uma faixa que continha uma mensagem de ódio ao clube e ameaças de morte.

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, contou que o objetivo do grupo era criar um clima de terror nos jogadores e na diretoria do clube. "Divulgada nas redes sociais, a foto tirada por eles foi feita com o intuito de gerar um pânico na equipe responsável pelo time, especialmente porque ela foi compartilhada dias antes de um jogo decisivo".

Continua após a publicidade
Anúncio

"Nós identificamos um dos envolvidos depois de análises do sistema de monitoramento de câmeras próximas ao local. A partir daí, fizemos o levantamento de informações por meio da inteligência policial e análise de banco de dados até chegarmos aos outros três envolvidos e assim fechamos todos os envolvidos no crime”, pontuou o titular da DPTGE, delegado Marcos André.

Os quatro investigados foram ouvidos na delegacia, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Eles foram liberados após assinarem termo de compromisso e comparecimento na Justiça quando forem convocados. Após o envio do procedimento policial ao Poder Judiciário os envolvidos serão convocados pela Justiça que adotará as medidas judiciais cabíveis.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio