31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

PARÁ CNH PAI D'ÉGUA

Inscrições para do Programa 'CNH Pai D'égua' começam em 29 de julho em Parauapebas e Marabá

Ao todo, 60 mil pessoas dos 144 municípios terão acesso à CNH gratuita para ajudar no incremento da renda familiar.

12/04/2024 às 14h46
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Inscrições para do Programa 'CNH Pai D'égua' começam em 29 de julho em Parauapebas e Marabá

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) alterou as datas do cronograma do Programa Social CNH Pai D'égua. Com exceção de Belém, onde o processo já está concluído, nos demais municípios, o calendário passa a vigorar com novas datas de inscrição, lista de aprovados, entrega de passaporte e matrícula. A alteração com os novos prazos foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 11, e tem como motivação a atualização no sistema de informação do Detran que precisou passar por atualização.

Neste momento, o programa encontra-se com as inscrições encerradas para mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e região metropolitana. Para estas regiões, a lista de aprovados que seria divulgada nesta sexta-feria, 12, agora será publicada no dia 19 deste mês e a matrícula dos futuros aprovados passou para o período de 13 a 22 de maio.

Com isso, as regiões de trânsito de Santarém, Altamira, Itaituba passarão a ter as incrições iniciadas em 27 de maio. Da mesma forma, Marabá, Parauapebas e Redenção poderão realizar as inscrições a partir de 29 de julho. O calendário completo com as novas datas e prazos de cada etapa do CNH Pai D'égua pode ser acessado no site do Detran. “É importante que todas as pessoas que estão aguadrdando a lista de aprovados, bem como todas as demais interessadas em participar do programa nas regiões onde as inscrições ainda vão começar, leiam o edital e acessem o novo calendário para não ficar de fora do programa”, orienta Renata Coelho.

Continua após a publicidade
Anúncio

O CNH Pai D'égua iniciou no mês de janeiro deste ano e cerca de 20 mil beneficiários de Belém já estão em processo de realização de exames e em fase de aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas). Ao todo, 60 mil pessoas dos 144 municípios terão acesso à CNH gratuita para ajudar no incremento da renda familiar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
MARABÁ - PA
MARABÁ - PA
Sobre o município É um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Parauapebas, PA Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio