Os dois funcionários feridos em uma explosãono aeroporto de Marabá, no sudeste do Pará, foram transferidos para o Hospital Metropolitano, na Grande Belém. Além das vítimas feridas, o trabalhador Avanisio Vieira de Lim morreu após a explosão de um caminhão no sábado (16).
Um dos servidores feridos teve queimaduras de primeiro grau, e o outro está com o corpo 50% queimado, como aponta os prontuários dos pacientes, os quais a equipe de reportagem da TV Liberal obteve acesso.
Nesta terça-feira (19), após a transferência, os feridos seguiam internados no hospital em Ananindeua com quadro de saúde considerado estável. A unidade na grande Belém é referência no estado paraense para tratar vítimas de queimaduras.
Os dois trabalhadores que ficaram feridos foram levados inicialmente para o hospital municipal de Marabá e, de acordo com a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), foram transferidos para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na Grande Belém.
O corpo de Avanisio foi liberado nesta segunda (18) do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. Segundo a família, ele foi transladado para Goiás, onde será velado e enterrado.
Explosão
A explosão ocorreu no sábado (16) e as possíveis causas são investigadas.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a Polícia Científica do Pará analisa o que causou a explosão no veículo, que pertencia a uma empresa terceirizada e fazia a revitalização da sinalização da pista do aeroporto. O nome do empreendimento não foi revelado.
A Arena Brasil, que administra o aeroporto, informou que nenhuma aeronave foi atingida pela explosão, mas três voos foram cancelados. A pista só foi liberada para pousos e decolagens cinco horas depois, já no domingo (17).