31°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARÁ OPORTUNIDADE

Hidrovias do Brasil realiza a inauguração de centros comunitários no Pará

Municípios de Barcarena e Itaituba ganharam novas instalações para suas comunidades

13/11/2023 às 11h16 Atualizada em 13/11/2023 às 11h23
Por: Redação
Compartilhe:
Colaboradores HBSA, parte da Comumissão Comunitária e convidados durante o evento de inauguração do Centro Comunitário do Jardim Cabano - BARCARENA/PA.
Colaboradores HBSA, parte da Comumissão Comunitária e convidados durante o evento de inauguração do Centro Comunitário do Jardim Cabano - BARCARENA/PA.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas nas localidades onde opera, a Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, inaugurou novos centros comunitários nos municípios de Barcarena e Itaituba, no Pará. Os espaços irão contribuir para o bem-estar das comunidades locais. 

A cidade de Barcarena foi presenteada com duas estruturas: uma para a Associação de Moradores de Itupanema e outra para a comunidade do Jardim Cabano. O centro comunitário de Itupanema é um espaço totalmente novo, concebido em conjunto com os próprios moradores. A Associação de Moradores de Itupanema, uma organização sem fins lucrativos que atua na defesa dos direitos e qualidade de vida das famílias do bairro de mesmo nome, vinha batalhando pela construção de uma sede própria desde 2017. A parceria com a Hidrovias do Brasil possibilitou a construção, representando um marco importante no plano de reorganização da entidade.

Daniel Ramos (Sustentabilidade HBSA) e Adevaldo dos Alves (Líder comunitário da Associação de Moradores do Jardim Cabano - BARCARENA/PA), em frente a praca de inaugruação do Centro Comunitário.
Daniel Ramos (Sustentabilidade HBSA) e Adevaldo dos Alves (Líder comunitário da Associação de Moradores do Jardim Cabano - BARCARENA/PA), em frente a praca de inaugruação do Centro Comunitário.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Já a outra obra, realizada no Centro Comunitário do Jardim Cabano, foi concluída, com a entrega do salão principal, escritórios, cozinha e banheiros. A Associação de Moradores do Bairro Jardim Cabano (AMBJC) desempenha um papel crucial na promoção de programas e projetos sociais para todas as faixas etárias, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para a realização de atividades e eventos sociais.

Em Itaituba,  o espaço da Colônia de Pescadores também passou por melhorias, incluindo a implantação de uma cozinha e banheiros. Fundada em 1994, a organização representa os pescadores artesanais e profissionais do município, facilitando o acesso aos direitos, benefícios e outras ações que fortalecem a categoria. Hoje, a organização conta com 350 pescadores associados, que são assistidos pela colônia no acesso à aposentadoria, microcrédito e outras ações que fortalecem a qualidade de vida dos pescadores.

Colaboradores HBSA, parte da Comumissão Comunitária e convidados durante o evento de inauguração do do Prédio da Colônia de Pescadores Z-56 - ITAITUBA/PA.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Continua após a publicidade
Anúncio

As inaugurações representam um marco importante nos esforços contínuos da Hidrovias do Brasil para apoiar e fortalecer as comunidades locais em que está inserida, e fazem parte do pilar de Desenvolvimento Local e Humano do Compromisso Sustentável da companhia. “Estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento local das nossas comunidades vizinhas por meio de diálogos abertos, relacionamento constante e investimentos sociais que sejam construídos a partir das necessidades de cada comunidade. Temos orgulho em concluir as obras, já que todas essas iniciativas são frutos de encontros de escuta ativa e de cocriação realizados entre a companhia e diversas lideranças, moradores e instituições. Seguimos comprometidos em gerar impacto positivo e transformação integral nas comunidades vizinhas às nossas operações”, destaca Daniel Ramos, gerente de Sustentabilidade da Hidrovias do Brasil. 

Sobre a Hidrovias do Brasil


A Hidrovias do Brasil é uma empresa de soluções logísticas integradas com foco no transporte hidroviário na América do Sul e atua com quatro operações logísticas diferentes. No Norte (Itaituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística para o transporte e escoamento de grãos originados principalmente da região Centro-Oeste do Brasil e destinados para exportação, sendo líder na região, com capacidade de movimentar 7,2 milhões de toneladas por ano. A companhia também opera nesta região com cabotagem, com capacidade para movimentação de 6 milhões de toneladas de bauxita por ano. Já no Sul, a empresa opera na Hidrovia Paraguai-Paraná, com capacidade de movimentar quase 6 milhões de toneladas por ano de cargas diversas, como grãos originados no Paraguai e destinados para exportação, minério de ferro originados em Corumbá e destinados para abastecer a indústria Argentina e exportação, além de fertilizantes, celulose, entre outras. A Companhia também é arrendatária da área STS20 do Porto de Santos, destinada para recebimento, armazenamento e expedição de sal e fertilizantes, podendo chegar a uma capacidade de até 3,5 milhões de toneladas por ano.

A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 e em 2020 fez o seu IPO no Brasil, passando a ser listada no segmento do Novo Mercado da B3 – demonstrando o seu elevado padrão de governança corporativa. Mais informações: www.hbsa.com.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 14h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio