21°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARÁ EDUCAÇÃO

UEPA prorroga inscrições para Vestibular 2024

Candidatos podem se inscrever até o dia 29 e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 30 de novembro.

09/11/2023 às 18h46
Por: Redação
Compartilhe:
UEPA prorroga inscrições para Vestibular 2024

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou das inscrições ao Processo Seletivo 2024 (Prosel 2024). Agora, os candidatos podem se inscrever até o dia 29 , de forma exclusivamente on-line, e poderão ser efetuadas até o dia 9 de novembro.e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 30 de novembro.

A seleção é voltada para estudantes que já concluíram ou estão concluindo a última série do Ensino Médio, ou equivalente, referente ao período letivo de 2023 e que se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, já que é a nota obtida no Enem que é utilizada na seleção dos candidatos.

Nesta edição do Prosel Uepa, a universidade oferta 3.586 vagas em cursos de graduação das áreas de educação, saúde e tecnologia, conforme divulgado no edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. As vagas ofertadas estão divididas em 30% destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos em instituições públicas de ensino; 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos em instituições públicas de ensino e se autodeclararem negros ou indígenas; e 50% do total de vagas ofertadas para candidatos da ampla concorrência.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o pró-reitor de Graduação da Uepa, Ednalvo Apóstolo Campos, a expectativa do Prosel deste ano é que se receba "um número maior de inscrições em relação ao ano passado, que foi em torno de 54 mil". Ele também afirma que a prorrogação do prazo de inscrição amplia a possibilidade de participação para os candidatos que por algum motivo não teriam condições de realizar a inscrição até amanhã, 9, que seria o prazo inicial. "Principalmente porque ainda há pessoas que esperam primeiro fazer as provas do Enem, para avaliarem como se saíram e acabam se atrapalhando com os prazos. Agora vão ter ainda mais tempo", ponderou o pró-reitor.

Neste ano, a Uepa disponibiliza vagas em diversos cursos de graduação, sendo 1.438 para a capital e 2.148 para o interior. O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) terá 1.756 vagas nos seus cursos de Licenciatura e Bacharelado, seguido pelo Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), com 990 vaga e, por fim, os cursos da saúde, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), somam 840 vagas.

O resultado final do Prosel da Uepa ainda terá data definida, conforme o calendário de divulgação dos resultados das avaliações do Enem pelo Ministério da Educação (MEC).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 33°C 24°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio