21°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Meio Ambiente MINERAÇÃO

Ero Copper e Vale Base Metals se unem para novo projeto Furnas no Pará

O projeto Furnas está localizado a aproximadamente 50 quilômetros a sudeste de Salobo e 190 quilômetros a nordeste do Projeto Tucumã da Ero.

31/10/2023 às 09h58
Por: Redação Fonte: Brasil 61
Compartilhe:
Brasil 61
Brasil 61

A Ero Copper anunciou que celebrou um termo de compromisso vinculativo com Salobo Metais SA, parte do negócio da Vale Base Metals para avançar seu projeto de cobre de Furnas, localizado na Província Mineral de Carajás, no Estado do Pará. A Ero Copper terá uma participação de 60% no projeto após a conclusão de vários marcos de exploração, engenharia e desenvolvimento ao longo de um período de cinco anos a partir da assinatura de um acordo definitivo. 

Em troca de sua participação de 60%, a Ero financiará exclusivamente um programa de trabalho de exploração e engenharia em fases e concederá à VBM até 11,0% de transferência gratuita em futuras despesas de capital de construção do projeto.

"Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de parceria com a Vale Base Metals para avançar no projeto de cobre de Furnas. Estamos totalmente comprometidos em gerar valor para todas as partes interessadas, acelerando o que acreditamos ser um projeto de classe mundial", disse David Strang, CEO . "Esta parceria irá alavancar os pontos fortes da VBM e da Ero, bem como a nossa visão compartilhada para o desenvolvimento sustentável da mina."

Continua após a publicidade
Anúncio

"À medida que a construção do nosso Projeto Tucumã se aproxima da conclusão no próximo ano, esperamos que Furnas contribua ainda mais para o crescimento da produção de cobre na região mais ampla de Carajás e solidifique a posição do Brasil como líder na produção de minerais críticos com baixa intensidade de carbono."

Furnas é um projeto de IOCG (óxido de ferro, cobre e ouro) localizado a aproximadamente 50 quilômetros a sudeste das operações de Salobo da VBM e a aproximadamente 190 quilômetros a nordeste do Projeto Tucumã da Ero. Cobrindo uma área de aproximadamente 2.400 hectares, o projeto está situado a quinze quilômetros de extensa infraestrutura regional, incluindo estradas pavimentadas, uma fábrica de cimento em escala industrial, uma subestação de energia e instalações de carregamento ferroviário da Vale. 

Os esforços de exploração e desenvolvimento da Ero se concentrarão em duas zonas discretas de alto teor identificadas dentro do corpo mineralizado geral, conhecidas como Zonas SE e NW, que se estendem por uma extensão combinada de aproximadamente cinco quilômetros. O programa de trabalho inicial da empresa incluirá perfuração de preenchimento para aumentar a confiança e a continuidade dessas duas zonas de alto teor, bem como perfuração extensional até a profundidade onde a perfuração anterior limitada sugere aumento de teores e espessura. A mineralização de alto grau conhecida varia entre aproximadamente 20 a 60 metros de espessura e foi perfurada a uma profundidade geral da superfície de aproximadamente 300 metros (vertical). 

Como parte de seu programa de trabalho geral, a Ero pretende validar o banco de dados histórico de perfuração de exploração, desenvolver modelos de blocos incorporando preenchimento planejado e perfuração extensional para preparar uma estimativa de recursos minerais que esteja em conformidade com NI 43-101, gerar projetos de minas seletivos, realizar trabalhos de testes metalúrgicos confirmatórios, desenvolver projetos de fluxogramas de processos, realizar estudos geotécnicos e ambientais e promover vários programas comunitários e sociais.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 33°C 24°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio