31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

SAÚDE SAÚDE

Construção do Hospital da Mulher avança para fase final de acabamento

Complexo irá ampliar o fluxo de atendimento com consultas especializadas, exames e espaço para o acolhimento de vítimas de violência sexual e doméstica.

19/09/2023 às 12h10
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Construção do Hospital da Mulher avança para fase final de acabamento

O Governo do Pará reafirma seu compromisso em garantir assistência à saúde paraense com a construção do Hospital Público da Mulher Senhora de Nazaré, que já avança para a etapa final de suas obras. A unidade, localizada em Belém, será a primeira do estado do Pará em referência para o atendimento médico e social das mulheres.

Os serviços estão sendo executados por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e, atualmente, se concentram nos acabamentos e revestimento de pisos e paredes. Com a conclusão dessa etapa, a Secretaria de Saúde (Sespa) irá garantir que a estrutura hospitalar seja equipada. Com um espaço amplo e moderno, o complexo irá dispor de equipes técnicas e médicas capacitadas para assegurar conforto e segurança para as pacientes.

O engenheiro e titular da Seop, Ruy Cabral, ressalta as ações e investimentos direcionados à saúde pública, especialmente, para as mulheres.

Continua após a publicidade
Anúncio

"O nosso cronograma está em andamento e prestes a finalizar com aquisição de todos os equipamentos. Já entramos na fase final, que é a fase dos acabamentos, com a contratação de mais de 200 pessoas, gerando emprego e renda para o nosso estado. Mas, muito mais que isso, é atender a necessidade do povo paraense, especialmente das mulheres. Esse é um programa que o governador Helder Barbalho e a nossa vice-governadora Hana Ghassan estão resgatando junto à população de Belém em uma obra que nos dá a tranquilidade de oferecer qualidade de vida para essas pessoas que tanto precisam do acompanhamento na área de saúde", enfatizou o secretário de Obras.

Com localização na Avenida Gentil Bittencourt, no bairro do Marco, na capital paraense, o hospital ocupa uma área de 17 mil metros quadrados e contará com 120 leitos, sendo 100 operacionais de urgência e emergência, com atendimento de alta complexidade e 20 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os atendimentos serão voltados para as especialidades em ginecologia, mastologia, infectologia, endocrinologia, uroginecologia, reumatologia e dermatologia. O local também será equipado com aparelhos de ressonância, raio-X, mamografia, tomografia e eletrocardiograma.

O complexo de saúde será referência ao ampliar o fluxo de atendimento com a oferta de serviços de urgência e emergência, consultórios, centro cirúrgico, laboratórios, serviço de nutrição e espaço para o acolhimento de mulheres vítimas de violência sexual e/ou doméstica.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
BELÉM - PA
BELÉM - PA
Sobre o município A cidade exerce significativa influência como metrópole regional, abrangendo mais de oito milhões de pessoas nos estados do Pará, Amapá e parte do Maranhão, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes e históricas fortificações, igrejas, monumentos, parques e museus, como o: Theatro da Paz, Museu Emílio Goeldi, Parque Mangal das Garças, Mercado do Ver-o-Peso e eventos culturais e religiosos de grande repercussão como o Círio de Nazaré.
Parauapebas, PA Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Ter 33°C 22°C
Qua 32°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio