27°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARÁ SAÚDE

Pacientes do Regional de Marabá têm resultados de exames pela internet no celular

Aplicativo de celular facilita o acesso à Radiografia, Tomografia, Ressonância Magnética e Ultrassonografia e usuários economizam tempo.

13/07/2023 às 14h50
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Pacientes do Regional de Marabá têm resultados de exames pela internet no celular

No Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, os pacientes que realizam exames de imagem na unidade, podem acessar os resultados de forma online, sem sair de casa. A medida oferece agilidade e segurança, permitindo que os usuários visualizem os resultados por aplicativo de celular no conforto de seus lares. 

Através do aplicativo os pacientes podem obter em até 5 dias úteis, de forma segura os resultados dos exames de radiografia, tomografia, ultrassonografia e ressonância magnética, de forma clara e detalhada. Além disso, a plataforma permite a impressão dos resultados e o compartilhamento eletrônico para o médico para o diagnostico adequado.   

"A tecnologia desempenha um papel importante, na melhoria do atendimento nos hospitais e na saúde como um todo. Ao utiliza-la de forma inteligente e estratégica, podemos alcançar um atendimento mais eficiente, rápido e personalizado, beneficiando diretamente a população paraense", afirmou Rômulo Rodovalho, secretário de Saúde Pública (Sespa).  

Continua após a publicidade
Anúncio

Robson Silva, morador de Eldorado do Carajás, referenciado para realizar exame de tomografia na unidade, comenta a iniciativa. "Ter acesso aos meus exames pelo celular tornou tudo mais prático. Não preciso mais fazer uma viagem cansativa de mais de 100 km até o hospital só para buscar os resultados, economizo tempo e energia", explicou.  

Para garantir a segurança dos dados dos pacientes, o hospital implementou medidas rigorosas de proteção e sigilo. O acesso aos resultados e protegido por senha criptografada, de modo a garantir que apenas os próprios usuários possam visualizar seus exames. 

Paula Rafaela, coordenadora de atendimento de Exames do HRSP, destacou que o serviço digital trouxe comodidade aos usuários, que antes precisavam se deslocar por grandes distâncias para pegar os resultados dos exames realizados na unidade, que atua como referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região. 

"Sem dúvida, esse serviço online está proporcionando uma maior celeridade no tratamento, com a entrega dos resultados em poucos dias úteis. Todos os pacientes recebem um login e senha e são orientados sobre como acessar o sistema, que é altamente seguro e de fácil utilização", ressalta a profissional. 

Referência  

No Regional de Marabá, os exames de imagens são realizados no Serviço de Apoio de Diagnósticos Terapêuticos (SADT), que tem como objetivo acompanhar a evolução dos tratamentos e adaptar as terapias às necessidades individuais de cada paciente. Com equipe multiprofissional altamente qualificada e equipamentos de ponta, o serviço está disponível tanto para usuários externos quanto para pacientes internos 24 horas por dia.  

"Oportunizamos aos médicos resultados precisos, que irão auxiliá-los no tratamento dos pacientes. Sabemos que cada diagnóstico correto é um passo crucial para a melhoria da qualidade de vida dos usuários. Nos orgulhamos de sermos referência regional nessa área, e isso nos motiva a buscar constantemente a excelência em nossos serviços. Temos o compromisso de oferecer um atendimento humanizado, pois compreendemos que, além de precisão, o cuidado e a empatia são fundamentais para garantir o bem-estar de todos", destacou Benjamin Ferreira diretor executivo do hospital.  

Serviço:

Os resultados de exames de imagens realizados no HRSP podem ser acessados por aplicativo no celular neste link ou neste outro link. 

O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Com 115 leitos, a unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade, para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio