22°C 28°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Escola do Legislativo de Parauapebas aplica provas do processo seletivo de graduação da instituição

A prova, que foi elaborada e aplicada pela banca examinadora composta pela equipe pedagógica da Eslepa, continha uma redação de texto dissertativo, com duração de três horas.

Redação
Por: Redação Fonte: Nayara Cristina/AscomLeg
09/06/2023 às 16h06 Atualizada em 09/06/2023 às 16h29
Escola do Legislativo de Parauapebas aplica provas do processo seletivo de graduação da instituição

Nesta quarta-feira (7), foram aplicadas em Parauapebas as provas do processo seletivo para a graduação de Tecnologia em Gestão Pública, primeiro curso da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP).

Específica para servidores do Legislativo, a seleção obteve 80 inscrições para um total de 55 vagas, sendo 30 delas reservadas para servidores que atuam nos gabinetes dos vereadores e 25 para aqueles lotados nas unidades administrativas da Casa de Leis.

O curso, que terá duração de dois anos, com aulas presenciais e a distância, será ofertado pela Escola do Legislativo, que faz parte do Instituto Legislativo da Câmara Municipal (ILCM) em parceria com a Escola Superior do Legislativo (Eslepa), da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA).

Continua após a publicidade
Anúncio

A prova, que foi elaborada e aplicada pela banca examinadora composta pela equipe pedagógica da Eslepa, continha uma redação de texto dissertativo, com duração de três horas.

O operador de som, Eliesio Costa, elogiou a organização do certame e o tema da redação. “A aplicação da prova foi excelente, atendendo todos os padrões de segurança para abertura dos envelopes de provas e fiscalização durante a avaliação. O tema da redação foi muito bom, sobre a mulher no cenário político, assunto bastante pertinente, que está no nosso dia a dia. E quanto ao resultado, eu acho que fui muito bem e espero está incluído na lista dos aprovados”, relatou.

O diretor da Escola do Legislativo da CMP, Fernando Leal, reiterou que a aplicação das provas ocorreu com tranqüilidade. “Foi um processo muito seguro e tranquilo, não houve nenhuma ocorrência. A equipe da banca examinadora adorou o modelo de gestão que nós implantamos aqui, querem até sugerir como modelo de gestão para outras cidades”, informou.

Processo seletivo regional

Nesta primeira seleção são ofertadas 80 vagas para a graduação de Tecnologia em Gestão Pública, sendo 55 para servidores da CMP; 10 vagas destinadas para os servidores da prefeitura de Parauapebas; cinco vagas para servidores públicos municipais de Canaã dos Carajás, cinco de Eldorado dos Carajás e cinco de Curionópolis, com a seguinte distribuição: três vagas para servidores das Câmaras Municipais e duas vagas para servidores das prefeituras destes municípios.

A seleção dos candidatos para as vagas da prefeitura de Parauapebas e dos outros municípios ficaram sob a responsabilidade dos respectivos órgãos municipais, que deverão realizar processo seletivo específico até o dia 20 de junho.

Resultado

O resultado preliminar do processo seletivo da CMP será divulgado no dia 16 de junho. Já o resultado final, com a lista dos candidatos habilitados e classificados para as 80 vagas será publicado e divulgado em 22 de junho no Diário Oficial Eletrônico do Município de Parauapebas.

A matrícula dos aprovados será realizada de forma presencial, no período de 26 a 27 de junho de 2023, no horário das 8 às 14 horas, no Instituto Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas.

As aulas do curso de Tecnologia em Gestão Pública estão previstas para iniciar no mês de agosto.

Pioneira

A Câmara Municipal de Parauapebas será a primeira a oferecer cursos da Eslepa fora da capital, Belém. O curso de Tecnologia em Gestão Pública é o primeiro, mas haverá outros de graduação e pós-graduação também em parceria com a Alepa.

A Escola do Legislativo do ILCM foi criada em março deste ano e integra o pacote de ações e medidas da Câmara do Futuro, projeto implantado pela gestão da Mesa Diretora 2023-2024, que é presidida pelo vereador Rafael Ribeiro.

Para o presidente da CMP, investir na capacitação dos servidores é uma maneira de melhorar o serviço público e consequentemente o atendimento à população. “Ao investirmos no aprimoramento profissional dos nossos servidores, estamos dando uma grande contribuição também para a sociedade, pois teremos servidores ainda mais preparados para contribuir com o trabalho realizado tanto pelo Legislativo quanto pelo Executivo”, constatou Ribeiro Ribeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários