22°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

PARÁ SEGURANÇA

Governo do Estado anuncia reajuste de 15% para Polícia Civil do Pará

A medida vai beneficiar escrivães, papiloscopistas, investigadores e também a área administrativa da PCPA.

24/05/2023 às 15h16
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Governo do Estado anuncia reajuste de 15% para Polícia Civil do Pará

O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan Tuma, anunciaram, nesta terça-feira (23), por meio redes sociais, o reajuste de 15% para os colaboradores da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA). A medida vai beneficiar escrivães, papiloscopistas, investigadores e também a área administrativa da PCPA. O Projeto de Lei foi enviado, nesta terça-feira, para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Helder também anunciou que a gratificação dos delegados da PCPA será reajustada de 10% para 20%. "Este é um movimento de fortalecimento da Polícia Civil e de valorização daqueles que estão colaborando, de forma estratégica, para que nosso Estado reduza a criminalidade e garanta a paz para nossa população", disse o governador do Estado.

O investimento nas forças de segurança pública é uma das bandeiras desde o início da atual gestão, em 2019. Desde então, delegacias em todo o Estado vêm sendo reconstruídas, novos equipamentos foram adquiridos e novos policiais foram contratados através de concurso público.

Continua após a publicidade
Anúncio

O mais recente investimento em equipamentos para a PCPA ocorreu no último mês de março, quando o Governo anunciou cerca de R$ 7.486.125,58 em recursos, que inclui armamentos como 2.500 Pistolas GLOCK, 43 Fuzis, 60 Espingardas calibre 12, e ainda 47 Armas de Incapacitação Neuromuscular (Armas de choque), essenciais para as ações policiais realizadas diariamente.

Também foram entregues 34 Notebooks com cabo de segurança, mouse e mochila, 61 computadores tipo desktop com monitor, um Dispositivo de Coleta de Dados e 1.200 Equipamentos de leitura biométrica.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 25°C 22°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio