27°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

REGIONAL Geral

Sobe para 104 o número de mortos causado pelas fortes chuvas em Petrópolis

Sobe para 104 o número de mortos causado pelas fortes chuvas em Petrópolis

17/02/2022 às 11h28 Atualizada em 17/02/2022 às 14h28
Por: Redação
Compartilhe:

O governo regional do estado brasileiro do Rio de Janeiro confirmou que a chuva que devastou a cidade de Petrópolis na noite de terça-feira já causou pelo menos 104 mortes, oito dos quais são crianças. O último balanço do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) indica que pelo menos 35 pessoas continuam desaparecidas e 24 foram resgatadas. O balanço de mortos, porém, ainda deve aumentar nesta localidade de 300 mil habitantes. No local continuam as buscas 540 bombeiros, 210 polícias militares, 200 polícias civis e nove helicópteros.

Segundo a agência meteorológica MetSul, Petrópolis recebeu mais chuva em poucas horas na noite de terça-feira do que a média de um mês inteiro de fevereiro. A chuva que assolou a cidade montanhosa foi a pior registada desde 1932, quando começou a medição na cidade pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Civil, há 372 desalojados. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram carros sendo arrastados pela correnteza e grandes deslizamentos numa área da cidade chamada Morro da Oficina.

| Reprodução

Esta não é a primeira vez que a região montanhosa do Rio de Janeiro foi atingida por fortes tempestades. Em 2011 ocorreu a maior tragédia meteorológica alguma vez registada no Brasil, quando as tempestades provocaram mais de 900 mortos e uma centena de desaparecidos na região.


Portugal lamenta mortes provocadas pela chuva na cidade brasileira de Petrópolis

Continua após a publicidade
Anúncio

O Governo de Portugal divulgou hoje uma mensagem lamentando a perda de dezenas de vidas em razão da forte chuva que atingiu Petrópolis, cidade brasileiro localizada no estado do Rio de Janeiro. “Lamentamos a perda de dezenas de vidas em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, consequência das cheias e desabamentos provocados pelas fortes chuvadas que atingiram a região”, diz a mensagem publicada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros na rede social Twitter. “Exprimimos a nossa solidariedade para com todos os que estão sendo afetados por esta tragédia”, acrescentou o Governo português.

ImpalaNews / Governo do Estado do Rio de Janeiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 11h12 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Qua 32°C 21°C
Qui 38°C 23°C
Sex 38°C 25°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 39°C 24°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio