31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS EMPREENDEDORISMO

Feira da Força Feminina impulsiona o empreendedorismo de mulheres em Parauapebas

O evento faz parte da programação do 33º Encontro da Mulher, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino na cidade.

24/03/2023 às 15h08
Por: Redação Fonte: Morgana Albuquerque/Ascom PMP
Compartilhe:
Foto: Francivaldo Ferreira
Foto: Francivaldo Ferreira

Roupas, acessórios e artesanato estão entre os principais produtos expostos pelas empreendedoras que participaram da Feira da Força Feminina. O evento faz parte da programação do 33º Encontro da Mulher, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino na cidade. Na ocasião, também foi realizado um desfile com modelos utilizando as peças das empreendedoras.

Para a secretária da Mulher, Marcela Simoncelo, é um momento de incentivar o empreendedorismo e, também, de promover esses negócios na cidade. “A feira é uma parceria da Secretaria da Mulher com a Secretaria de Desenvolvimento para incentivar o empreendedorismo feminino e, além disso, fazer com que mulheres apoiem outras mulheres”, explica a gestora.

O empreendedorismo entrou na vida de Luciene Souza, proprietária de um bazar, como forma de superar a dor causada pela perda de um filho. Para superar o luto, ela iniciou nas vendas. “Eu passei por uma perda de um filho, então, eu tive um refúgio na venda de brechó. Comecei a vender para ocupar minha mente e, na verdade, virou um negócio pra mim, virou o meu trabalho. Eu sou técnica de enfermagem, só que eu trabalho agora como vendedora de brechó”, conta ela orgulhosa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sobre expor na Feira da Força Feminina “essa pra mim está sendo uma das melhores”, analisa a empreendedora. “Dá uma força muito grande pra gente porque a gente não tinha apoio financeiro e agora temos”, celebra.

O prefeito Darci Lermen define o Encontro da Mulher como um “diferencial extraordinário no mês de março” e que por ser realizado há 33 anos “cada ano que passa, fica mais forte, mais consistente. Não é só festejar, mas, também as reivindicações e a construção de alternativas econômicas para as mulheres, como é hoje a feira do empreendedorismo”, conclui o chefe do executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Ter 33°C 22°C
Qua 32°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio