32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

REGIONAL EITA

Rio Tocantins se aproxima dos 10,5 metros

Além de Marabá, os alagamentos que acontece na região, atingem também diversos outros municípios localizados às margens dos rios Tocantins e Araguaia, gerando vários danos materiais para a população, como a perda de bens e da produção agrícola das comunidades ribeirinhas.

19/03/2023 às 10h20 Atualizada em 19/03/2023 às 10h30
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás e MAB
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A régua que mede o nível de profundidade do Rio Tocantins chegou à marca de 10,34 metros na manhã deste sábado (18). O prefeito de Marabá, Tião Miranda, somente decretará o estado de emergência quando o Rio Tocantins atingir a marca dos 10,50 metros. Enquanto isso, na pracinha localizada na entrada da Marabá Pioneira, a Defesa Civil trabalha para construir 80 abrigos para as pessoas desabrigadas pela cheia do Tocantins daquele núcleo.

Outros abrigos estão sendo construídos na Avenida Antônio Maia, Rua Cinco de Abril, Avenida Sororó (Cidade Nova) e próximo à Obra Kolping do Brasil (Novo Horizonte, Cidade Nova), informou Marcos Andrade, coordenador da Defesa Civil, em vídeo publicado no WhatsApp.

Atualmente, a Defesa Civil está trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros e com equipes do Departamento de Postura e da Sevop, na construção dos abrigos. Existem quatro caminhões baú alugados para auxiliar as famílias no transporte das mudanças.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
MARABÁ - PA
MARABÁ - PA
Sobre o município É um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Parauapebas, PA Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 31°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 29°C 23°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio