26°

Tempestades severas

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS TALENTO

Novos alunos e familiares lotam CDC na aula inaugural da Escola de Música

Do Rock ao MPB, os novos alunos puderam conhecer um pouco de como funciona a Escola de Música Maestro Waldemar Henrique e das possibilidades artísticas que cada um terá ao longo dos três anos de formação.

10/03/2023 às 14h35
Por: Redação Fonte: Morgana Albuquerque/Ascom PMP
Compartilhe:
Foto: Renato Resende
Foto: Renato Resende

O Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) ficou lotado com a presença dos 372 novos alunos da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique e seus familiares. A aula inaugural foi marcada pelas apresentações musicais dos professores, que animaram o público. “A aula inaugural é importante pra o aluno ter esse primeiro contato. É onde nós vamos apresentar o professor, vamos falar um pouquinho de como funciona a escola e, assim, ele vai ter essa interação com seus colegas e professores”, explica a professora Ieda Garcia.

A Escola de Música recebeu aproximadamente 1200 inscritos para o processo seletivo que ofertava 372 vagas para os cursos de: violão, bateria, canto, musicalização infantil, guitarra, teclado, piano, saxofone, bombardino, flauta transversal, tuba, violino, trompete, trombone e contrabaixo elétrico. “Hoje, recebemos aqui muitos alunos, todos felizes, os pais muito empolgados e motivados para esse grandioso momento”, conta o secretário de Cultura, Josafá Araújo.

Moradora recente de Parauapebas, Júlia Gomes está muito animada para o início das aulas, que estão previstas para o dia 13 de março. Ao lado dos pais orgulhosos ela conta sobre a expectativa para as aulas de canto. “Acho que vai ser muito bom entrar para a Escola de Música porque eu já canto e eu quero aperfeiçoar minha técnica. Tem dois meses que eu vim pra cá e foi muito bom ter conseguido entrar”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Cristina Okuhara é mãe da nova aluna Isabel Okuhara. Ela conta que a filha se dedicou muito para ser aprovada no processo seletivo e escolheu o curso de violino por já ter afinidade com o instrumento. “A Escola Waldemar Henrique é uma escola bastante renomada e a gente estava doido pra que ela passasse. Quando a gente viu que ela tinha conseguido foi muito bom, foi maravilhoso. Temos muito orgulho”, conta empolgada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempestades severas

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 25°C 22°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio