23°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

Justiça JUSTIÇA

Wlad, ex-deputado paraense, é condenado por xingar artistas de "vagabundos"

Ex-deputado chegou a invocar imunidade parlamentar para não ser condenado, o que não foi aceito pela Justiça

25/01/2023 às 06h02 Atualizada em 26/01/2023 às 10h42
Por: Redação Fonte: DOL Online
Compartilhe:
Foto: Wilson Dias
Foto: Wilson Dias

O ex-deputado federal Wladimir Costa foi condenado por injúria e difamação em um processo movido pelas atrizes Glória Pires, Letícia Sabatella e Sônia Braga, além do ator Wagner Moura e do cantor Orlando Morais. A decisão foi anunciada na última segunda-feira (23).

As informações são da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, que afirma ainda que, na sentença, foi desconsiderado o argumento da defesa de Wlad de que ele estaria protegido por imunidade parlamentar.

A sentença estabeleceu pena de nove meses e nove dias de prisão em regime aberto, substituída por pena restritiva de direitos, que pode incluir pagamento de cesta básica e prestação de serviço comunitário.

Continua após a publicidade
Anúncio

Xingamentos

Os ataques de Wladimir Costa aos artistas começaram em julho de 2017. Na época deputado do Solidariedade (PA), ele criticou, em dois discursos, o lançamento de um site idealizado por diversos artistas brasileiros que cobravam que a Câmara dos Deputados aceitasse a denúncia criminal oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o então presidente Michel Temer.

Conhecido por ter tatuado o nome de Temer em seu ombro, ele disse que o site tinha o objetivo de “intimidar” parlamentares e chamou os artistas responsáveis pela iniciativa de “vagabundos da Lei Rouanet”, “bandidos”, “aproveitadores” e “assaltantes dos cofres públicos”.

Wlad não foi à audiência. Ele chegou a invocar imunidade parlamentar para não ser condenado, o que não foi aceito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 27°

Sáb 29°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 28°C 22°C
Ter 29°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio