23°C 43°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Fotógrafo Anderson Souza será homenageado com nome em praça de Parauapebas

Anderson Souza foi um fotógrafo de destaque em Parauapebas e na região de Carajás

Redação
Por: Redação Fonte: Waldyr Silva/AscomLeg
12/12/2022 às 15h30
Fotógrafo Anderson Souza será homenageado com nome em praça de Parauapebas

Um dos projetos de lei aprovados na sessão da última terça-feira (6) na Câmara Municipal de Parauapebas faz homenagem póstuma ao renomado fotógrafo Anderson Souza.

O Projeto de Lei nº 185/2022, de autoria do vereador Ivanaldo Braz (PDT), denomina de “Praça da Integração Anderson Souza” a praça da integração localizada entre as ruas Rio de Janeiro e Sol Poente, no Bairro Rio Verde.

Anderson Souza

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme descreveu Ivanaldo Braz na justificativa do projeto de lei, Anderson Souza foi um fotógrafo de destaque em Parauapebas e na região de Carajás. Com seu olhar e suas lentes, ele registrou de forma única as belezas naturais da Floresta Nacional de Carajás, a comunidade indígena, a mineração, as pessoas e o desenvolvimento de umas das regiões que mais crescem no Pará. O homenageado era natural de Marabá e faleceu em junho deste ano.

“Seu legado na arte fotográfica é uma riqueza para a memória visual da região de Carajás. Suas imagens percorreram o mundo mostrando a cultura indígena, sendo reconhecido em diversos festivais nacionais e internacionais, com trabalhos premiados. Anderson representou o Pará no Irã, no coletivo Everyday Brasil. As exposições fotográficas Cultura dos Xicrins e Serra Pelada – Esperança Dourada alavancaram a carreira do artista, que tinha uma verdadeira paixão pela fotografia”, destacou o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foto: Divulgação
CONTAS PÚBLICAS Há 2 dias

Prefeitura de Parauapebas aperta o cinto, suspende horas extras e restringe gastos; decreto levanta questionamentos

Decreto nº 1.765, assinado por Aurélio Goiano, estabelece medidas de contenção de despesas, limita contratações e suspende eventos custeados pelo município. Na mesma edição do Diário Oficial, porém, aparecem despesas que também merecem atenção pública.

Foto: Divulgação
ELEIÇÕES 2026 Há 7 dias

Dupla é conduzida à delegacia com material de propaganda eleitoral em Parauapebas

Dois homens foram abordados pela Guarda Municipal durante a madrugada deste domingo (4), nas proximidades de uma escola no bairro Rio Verde

Foto: Divulgação
TIK TOK Há 2 semanas

Wallace André deixa a Secretaria de Saúde de Parauapebas após 53 dias

Exoneração ocorre pouco mais de sete semanas após a nomeação e em meio a cobranças sobre serviços da rede municipal

Foto: Divulgação
Saiu no Diario Há 1 mês

Prefeitura de Parauapebas publica contrato de R$ 129 mil antes de assinar e agora precisa corrigir a própria “trapalhada”

Trapalhada administrativa faz Secretaria de Obras publicar extrato oficial antes da assinatura; com desistência de empresa, contrato das tampas de bueiro pode mudar de mãos em meio a mistério sobre preços.

Foto: Divulgação
CONTRATO Há 1 mês

MAIS DE R$ 4 MILHÕES! Prefeitura de Parauapebas fecha contrato milionário para alugar veículos escolares sem motorista e sem combustível

Em plena crise e sob os olhares atentos da população, o Fundo Municipal de Educação fecha acordo astronômico que repassa milhões à iniciativa privada, deixando o ônus de motoristas e abastecimento nos ombros do município.