32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

NOTÍCIAS CASA DA CULTURA

Exposição sobre a região de Carajás fica aberta ao público até o próximo sábado, 29.

Artefatos e aquarelas do Museu Paraense Emílio Goeldi reunidos na mostra são fruto de pesquisas arqueológicas na região de Carajás.

25/10/2022 às 15h23 Atualizada em 25/10/2022 às 15h26
Por: Redação Fonte: Aretha Fernandes/Casa da Cultura
Compartilhe:
Exposição sobre a região de Carajás fica aberta ao público até o próximo sábado, 29.

Quem ainda não visitou a exposição "Origens: Amazônia Cultivada", em Canaã dos Carajás, ainda tem chance de conhecer um pouco mais sobre a história da região de Carajás. A programação faz parte do projeto “Caminhos da Arqueologia na Amazônia – Carajás”, que conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mostra ficará aberta à comunidade até o dia 29 de outubro, exceto aos domingos, das 8 às 19h.

Com a curadoria de Edithe Pereira e Cristiana Barreto, a exposição reúne réplicas de fragmentos e peças, como urnas funerárias e vasilhas em miniaturas, utilizados pelas populações pré-históricas que habitaram a região de Carajás, no sudeste paraense. A área, que é conhecida por abrigar a maior mina de minério de ferro a céu aberto do mundo, é um lugar importante para a Arqueologia.

De Canaã dos Carajás, a mostra seguirá para o município de Parauapebas, onde a população terá a chance de saber como era a vida das pessoas que moravam na região há mais de 10 mil anos. As informações serão apresentadas aos visitantes com o auxílio de mapas, fotografias, textos e desenhos, além das réplicas de objetos descobertos nos sítios arqueológicos.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Serviço

O quê? Exposição "Origens: Amazônia Cultivada".

Quando? Até 29 de outubro, das 8h às 19h, exceto aos domingos.

Onde? Hall de Exposições da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras, Canaã dos Carajás).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
Sobre o município Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018.
Parauapebas, PA Atualizado às 16h04 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio