31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Senado Federal Senado Federal

Comissão aprova realização de série de audiências públicas sobre migrantes e refugiados

Em rápida reunião na tarde desta quarta-feira (19), a Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados aprovou seu plano de tr...

19/10/2022 às 15h50
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Túlio Gadelha é o presidente da comissão - Roque de Sá/Agência Senado
Túlio Gadelha é o presidente da comissão - Roque de Sá/Agência Senado

Em rápida reunião na tarde desta quarta-feira (19), a Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados aprovou seu plano de trabalho e requerimentos para a realização de audiências públicas. A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão, o deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE).

Os requerimentos aprovados pedem audiências públicas para debater: os direitos sociais de migrantes e refugiados no Brasil; a xenofobia no Brasil e no mundo; os deslocamentos humanos forçados e as mudanças climáticas; o futuro da Operação Acolhida e a situação do refúgio e acolhida humanitária dos afegãos no Brasil.

Também foi aprovado requerimento para realização de visita técnica da comissão no estado de São Paulo para diligências no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante do Aeroporto Internacional de Guarulhos e nos centros de acolhida especializados em população imigrante da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, “com a finalidade de investigar a atual situação do acolhimento de imigrantes afegãos pelo Estado Brasileiro”.

Continua após a publicidade
Anúncio

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) é a relatora da comissão; o vice-presidente é o senador Paulo Paim (PT-RS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 17h25 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio