24°

Neblina

Parauapebas, PA

CÍRIO CÍRIO 2022

Palácio de Governo homenageia Virgem de Nazaré durante o Traslado para Ananindeua-Marituba

Fogos de artifício nas cores vermelho, azul e branco, em alusão à bandeira do Pará, saudaram a imagem peregrina, considerada Chefe de Estado

07/10/2022 às 15h23
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Foto: Marco Santos / Ag. Pará
Foto: Marco Santos / Ag. Pará

O Governo do Pará, patrocinador do Círio de Nazaré 2022, realizou uma homenagem na manhã desta sexta-feira (07), durante a passagem da imagem peregrina da Virgem de Nazaré no Traslado para Ananindeua-Marituba. O governador Helder Barbalho participou da programação na sacada do Palácio de Governo, acompanhado de autoridades, na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco.

As ruas de Belém amanheceram com uma movimentação diferente do habitual. As fachadas de residências e prédios públicos e comerciais enfeitadas deram o sinal: chegou o fim da saudade do Círio após dois anos de pandemia.

A romaria mais extensa da programação, o Traslado da imagem peregrina iniciou às 8h, partindo da Basílica Santuário de Nazaré, para realizar um trajeto por três cidades da região metropolitana de Belém. Com uma duração de cerca de 10 horas para percorrer 53 quilômetros, a berlinda foi conduzida em carro aberto por vias da capital, Ananindeua e Marituba.

Continua após a publicidade
Anúncio

Por volta das 9h, a comitiva formada por agentes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda de Nossa Senhora de Nazaré e Diretoria da Festa de Nazaré passaram em frente ao Palácio de Governo do Pará, no bairro do Marco.

O governador Helder Barbalho assistiu à passagem acompanhado da primeira-dama Daniela Barbalho e autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O cerimonial do Palácio preparou uma homenagem com fogos de artifício nas cores vermelho, azul e branco, em alusão à bandeira do Pará, em função de imagem peregrina ser considerada Chefe de Estado, conforme a legislação.

O Governo do Estado é patrocinador oficial do Círio 2022 e apoia a programação religiosa e cultural do evento, que deve receber 50 mil visitantes, com o retorno do evento, após dois de interrupção após o auge da pandemia de Covid-19. A movimentação deve injetar R$ 100 milhões na economia paraense durante os 15 dias de programação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
ANANINDEUA - PA
ANANINDEUA - PA
Sobre o município É um município brasileiro do estado do Pará na Região Metropolitana de Belém. É o segundo município mais populoso do estado e o quarto da Região Norte do Brasil.
Parauapebas, PA Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Neblina

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 25°C 22°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio