21°C 35°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Câmara divulga vencedores de concurso de artigos científicos da Comissão do Esporte

Rodrigo Clemente/PBH Um dos artigos premiados discute o sexismo no futebol da Paraíba A Câmara dos Deputados divulgou, nesta quarta-feira (5), os...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
07/10/2022 às 11h41
Câmara divulga vencedores de concurso de artigos científicos da Comissão do Esporte
Um dos artigos premiados discute o sexismo no futebol da Paraíba - (Foto: Rodrigo Clemente/PBH)

A Câmara dos Deputados divulgou, nesta quarta-feira (5), os vencedores do 5º Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte.

Ao todo serão premiados nove artigos científicos, divididos em três temas. Na categoria esporte educacional e inclusão social a vencedora foi Maria Eduarda Bezerra Lacerda (João Pessoa-PB) com um texto sobre sexismo no futebol.

Na categoria esporte de rendimento e indústria do esporte, o primeiro lugar ficou com Gustavo de Conti Teixeira Costa (Goiânia-GO) com uma análise sobre o voleibol masculino.

Continua após a publicidade
Anúncio

Por fim na categoria políticas públicas do esporte, o vencedor foi Pauline Peixoto Iglesias Vargas (Curitiba-PR) com um artigo sobre o Bolsa-Atleta nos esportes ginásticos.

A finalidade do concurso, criado em 2017, é estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte nacional, identificando trabalhos de qualidade e que visem ao fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional.

Premiação
Os autores receberão certificado, medalha e a publicação do artigo, em formato eletrônico, na Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados, em coleção especialmente dedicada ao concurso.

A cerimônia de premiação e apresentação dos trabalhos será realizada no dia 22 de novembro, às 14 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.