24°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARÁ SUSTO

Menino de sete anos cai em bueiro e é salvo por morador em Marabá

Suspeita é de furto da tampa que cobria o bueiro tenha sido furtada

06/10/2022 às 15h10 Atualizada em 06/10/2022 às 15h14
Por: Redação Fonte: G1 PA
Compartilhe:
Menino de sete anos cai em bueiro e é salvo por morador em Marabá

O menino que foi resgatado com um balde após cair dentro de um bueiro em Marabá , no sudeste do Pará, falou que ficou com medo nos cerca de três minutos dentro do buraco. "Eu pensava que ia morrer", disse.

Angelo Vitor, de 7 anos, mobilizou a comunidade onde mora, que se uniu para resgatá-lo quando viu a queda. Um dos moradores buscou rápido um balde e uma corda.

Um vídeo feito no momento do resgate mostra quando o morador usa o balde e a corda para salvar o menino, na noite de terça-feira (4) na localidade do Núcleo Nova Marabá.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ele desceu o balde com ajuda da corda pelo bueiro, o garoto entrou no recipiente e foi içado.

A mãe do garoto, Vadirene Costa, conta que ficou em desespero ao saber da queda. "Fiquei em pânico, paralisei porque o bueiro é fundo. Foi uma experiência muito ruim, não quero passar de novo por isso".

Tampas de bueiro serão trocadas

A suspeita é que a tampa do bueiro tenha sido roubada para ser vendida. Segundo Marivan Rodrigues, que salvou o menino, o furto ocorreu outras vezes e ele costuma tampar o bueiro de forma improvisada justamente para evitar acidentes.

A Prefeitura de Marabá informou ao g1 que realiza constantes fiscalizações para evitar os furtos. Mesmo assim, as tampas dos bueiros, que atualmente pesam cerca de 50 quilos, devem ser trocadas por novas tampas com mais de 300 quilos, para dificultar a ação criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
MARABÁ - PA
MARABÁ - PA
Sobre o município É um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Parauapebas, PA Atualizado às 20h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio