31°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

POLÍTICA Política

Leo Pericles defende criação de polícia comunitária

Candidato diz que só o socialismo trará uma resposta para a violência

28/09/2022 às 22h30
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

Discursando para estudantes na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o candidato à presidente da República pela Unidade Popular (UP), Leo Pericles, defendeu hoje (28) uma mudança nas políticas de segurança pública. Ele criticou as estruturas existentes e defendeu a criação de um polícia comunitária.

"Temos que acabar com o entulho da ditadura que tem não só nas políticas, mas também no judiciário. É preciso criar uma polícia comunitária. Extinguir essas que existem e criar uma comunitária que tenha condição de diálogo permanente com a comunidade. E buscar resolver problemas que existem porque as pessoas estão desempregadas, estão deprimidas e não têm perspectiva de vida", disse.

O candidato afirmou que a maior parte dos crimes não são sequestros, estupros e assassinatos e sim crimes contra o patrimônio. Segundo ele, só o socialismo oferece uma resposta para esse cenário. "É preciso resolver as condições materiais de vida das pessoas ou não muda as condições da segurança pública no Brasil", reiterou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além de debater com os estudantes universitários, Leo Pericles realizou ao longo do dia caminhadas no centro e na zona sul do Rio de Janeiro. Amanhã (29), ele continua na capital fluminense e tem atividades previstas na Ilha do Fundão, em Madureira e na Tijuca.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 14h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio